TJMS MAIO 2024
A+ A-

sábado, 18 de maio de 2024

Busca

sábado, 18 de maio de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

09/01/2023 11:15

A+ A-

Bancada do PT de MS cobra providências de Riedel frente aos atos golpistas do CMO

Parlamentares querem que governador do MS haja cumprindo determinação do STF e deixe atitude de inércia

A bancada do PT  de Mato Grosso do Sul encaminhou ofício ao governador Eduardo Riedel (PSDB) cobrando providências frente aos atos golpistas na frente do CMO (Comando Militar do Oeste), em Campo Grande e demais cidades do Estado. Ainda nesta segunda-feira (9), permanecem alguns gatos-pingados na avenida Duque de Caxias.

O PT quer que Riedel cumpra a determinação do ministro Alexandre de Moraes, que ordenou que os acampamentos sejam retirados e que os governadores e prefeitos apliquem a lei.

Nesta manhã, os deputados Pedro Kemp, Zeca do PT, Amarildo Cruz, Camila Jara, Vander Loubet, e os vereadores de Campo Grande, Ayrton Araújo e Luiza Ribeiro, assinaram o pedido em nome de todos os parlamentares do partido.

Conforme o requerimento, os radicais de cunho golpistas saíram as ruas, neste domingo (8), inconformados com o resultado das urnas, para apoiar os ataques terroristas praticados contra as Instituições da República, suas sedes e patrimônios na Capital Federal.

Os parlamentares pedem a "determinação pelo Poder Executivo Estadual para a abertura de investigação para aclarar os financiadores das manifestações e das caravanas com destino às manifestações extremistas ocorridas em Brasília no dia 08.01.2023".

E também o "o cumprimento imediato da decisão proferida pelo Min. Alexandre de Moraes no Inquérito 4.879/DF, em trâmite no STF, para desocupar, utilizando os meios necessários, todos os acampamentos realizados nas imediações dos Quartéis Generais no Estado do Mato Grosso do Sul, no prazo de 24 horas, bem como, a desocupação de todas as vias públicas."

Segunda vez que pedem

É preciso salientar, que os deputados já haviam pedido providências ao ex-governador Reinaldo Azambuja, e não houve atitude. O tucano afirmou na ocasião que a responsabilidade era da prefeitura de Campo Grande.

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
AMIGOS DA CIDADE MORENA ABRIL NOVEMBRO