A+ A-

sexta, 03 de maio de 2024

Busca

sexta, 03 de maio de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

20/12/2017 09:43

A+ A-

Barbosinha se despede da Sejusp e destaca avanços na segurança pública

José Carlos Barbosa deixa o cargo para retomar mandato como deputado

O secretário estadual de Justiça e Segurança Pública, José Carlos Barbosa (PSB), publicou nota de despedida do cargo na manhã desta quarta-feira (20). Barbosinha pediu exoneração do cargo e volta a exercer o mandato de deputado estadual.

“Mesmo diante da crise que assola o País, conseguimos realizar com a união de esforços de todas as instituições e corporações que compõem a Justiça e Segurança Pública, o maior programa de investimentos da história do Estado”, destacou. 

Barbosinha lembrou que exerce o cargo há um ano, após a saída do ex-secretário Silvio Maluf. Agradeceu o convite do governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB). “eu tenho gratidão pela confiança em mim depositada, que procurei retribuir com muito trabalho, seriedade, profissionalismo e lealdade neste período que estive à frente da pasta”, afirmou. 

José Carlos Barbosa fe zpretsação de contas do um ano em frente a Sejusp. No período foram entregues 700 viaturas contemplando os 79 municípios, quase nove mil equipamentos de proteção pessoal, 755 novas armas, 900 mil munições, ampliações de presídios, construções e reformas de delegacias, Uneis, o sistema de comunicação digital de fronteira, a realização de diversos programas destacando-se o “Mãos que Constroem” e o “Escola Segura, Família Forte”.” O que para muitos parecia impossível, hoje é uma realidade. Prova disso é a nova política de valorização dos servidores que promoveu até agora quase sete mil profissionais”, completou. 

Barbosinha lembrou que Mato Grosso do Sul é 5º Estado mais seguro do país. “É oporcionalmente o que mais prende, o que mais elucida homicídios, com o maior índice de presos trabalhando e o recordista absoluto em apreensão de drogas. Outra pesquisa importante foi divulgada pela Revista Exame, que colocou Campo Grande e Corumbá entre as 30 cidades mais seguras do Brasil”, disse. 

“A partir de agora passo a intensificar minhas atividades de parlamentar na Assembleia Legislativa e, nessa condição, permaneço à disposição de todos. Passo o comando ao competente delegado de polícia Antonio Carlos Videira e ao Cel. Esli Ricardo de Lima, desejando a eles e toda equipe o maior sucesso do mundo na honrosa missão de comandar esta emblemática pasta da justiça e segurança pública”, finalizou. 

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias