Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
DENGUE GOV MS
Política

Bernal classifica denúncia de abuso de poder como 'factoide' eleitoral

Envolvidos afirmaram que ainda não foram notificados pela Justiça Eleitoral

27 agosto 2016 - 07h00Por Airton Raes

O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), afirmou que a denúncia do PSC no TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral) contra sua candidatura faz parte da campanha de seus adversários, que preferem ficar criando factoides para prejudicar a sua imagem. Na tarde desta quinta-feira (25), a chapa “Por uma Campo Grande Melhor” entrou com representação alegando abuso do poder político por Bernal ao utilizar servidores públicos como representantes do partido político.

A denúncia foi entregue na 44ª Zona Eleitoral, no Fórum Eleitoral, contra o prefeito Alcides Bernal, o seu candidato a vice-prefeito Ulisses Duarte, o secretário municipal de Governo, Odimar Luis Marcon, e o ouvidor-geral da prefeitura de Campo Grande, Valmir Messias de Moura Fé. De acordo com a denúncia,  Marcon e Moura Fé constam como delegados do PP na ata de convenção do partido que homologou a candidatura de Bernal a reeleição.

Moura Fé afirmou que foi pego de surpresa com a denúncia, que possui relação com o presidente estadual do PSC Joaquim Dalas. “Solicitei ao presidente do PSC que retire a denúncia. Ainda não fomos notificados. Ficamos sabendo pela imprensa. Quando a Justiça Eleitoral nos comunicar oficialmente, vamos responder à altura”, disse o ouvidor-geral.

Marcon também disse que ficou sabendo pela imprensa e que ainda não foi notificado pela Justiça Eleitoral. “Não temos o que responder por que ainda não sabemos do que se trata. Nós estamos trabalhando na prefeitura o dia todo. Completamos um ano que o Bernal foi reconduzido para a prefeitura e nesse um ano sempre fomos alvo dos adversários”, afirmou Marcon.