A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

11/11/2016 07:00

A+ A-

Após negar acordo por cargos, Bernal cobra 'iniciativa' de Marquinhos para indicações

Prefeito apoiou Marquinhos no segundo turno, mesmo depois de acusar grupo Trad de golpe político

A possível participação do prefeito Alcides Bernal (PP) na administração de seu sucessor, Marquinhos Trad (PSD), segue mantida em segredo pelos dois gestores. Questionado sobre o assunto, o pepista afirma que ainda não conversou com o prefeito eleito sobre indicações, apesar de já ter participado de reunião com ele e a equipe de transição.

"Nós ainda não conversamos com ele sobre isso. Estamos esperando ele tomar a iniciativa", garantiu o Chefe do Executivo, que entrega o cargo a Trad em 1º de janeiro de 2017. Nos bastidores, no entanto, aliados apostam em indicações para a Secretaria Municipal de Educação, hoje sob a coordenação de Leila Machado.

Em outras ocasiões, Bernal afirmou estar focado em terminar o mandato e já faz planos para seguir a carreira política em 2018, podendo concorrer tanto ao cargo de governador quanto até mesmo o Senado, quando duas vagas para Mato Grosso do Sul estarão em aberto. Entre os planos do futuro, ele cita percorrer os municípios do interior.

A aparente distância entre Bernal e Marquinhos também pode ser ensaiada, já que o pepista insiste no discurso de suposto golpe político para tirá-lo do poder em 2014. O mantra, repetido em agenda pública na manhã de hoje (10), atinge diretamente o ex-prefeito Nelsinho Trad (PTB), irmão de Marquinhos e denunciado na Operação Coffee Break.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024