A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Política

há 1 ano

A+ A-

Beto Pereira reclama de rejeição de Doria e diz que PSDB em MS quer Bolsonaro

O deputado federal Beto Pereira participou de reunião da executiva nacional e jogou as cartas na mesa

O secretário-geral do PSDB, deputado Beto Pereira (MS), reclamou da rejeição do ex-governador de São Paulo, João Doria e disse que o ninho tucano em Mato Grosso do Sul quer fazer palanque para a reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL).

As declarações foram feitas nessa terça-feira (17), durante reunião com a Executiva Nacional do PSDB.

Segundo publicações do UOL e do Estadão, Pereira chegou a afirmar que os colegas do partido no Estado se sentem "desconfortáveis" em não estar com  Bolsonaro na eleição presidencial. 

O parlamentar indicou que a alta rejeição de Doria atrapalha o pré-candidato a Governo do Estado, Eduardo Riedel. E comentou que, neste momento, o ninho em MS articula aliança com a ex-ministra e Tereza Cristina (Progressistas-MS), que concorre ao Senado, mas com a condicionante de apoio a Jair.  

"O que eu falei é que o Eduardo Riedel, também presente à reunião, está tendo um desconforto no Estado do Mato Grosso do Sul em não declarar apoio ao Bolsonaro em virtude da candidatura ao Senado da Tereza Cristina na sua chapa", afirmou Pereira ao Estadão/Broadcast. 

Articula aliança, mas não apoia

Apesar da fala durante a reunião, segundo o UOL, Beto Pereira destacou, porém, que, diferentemente de Riedel, não apoiará a reeleição do presidente. 

O PSDB tenta pressionar Doria a desistir de disputar o cargo de presidente.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias