A+ A-

quarta, 24 de abril de 2024

quarta, 24 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Política

13/04/2020 15:00

A+ A-

Bolsonarista diz que Mandetta “devia pedir demissão e sair dignamente”

Luiz Ovando afirma que o ministro é ponta de lança para outros políticos; Contar e David não assinaram moção de congratulação

Deputado bolsonarista, Luiz Ovando (PSL/MS) quer ver o ministro Luiz Henrique Mandetta longe do cargo e disse que ele “está a serviço da esquerda” e dos presidentes da Câmara e Senado, Rodrigo Maia (DEM/RJ) e Davi Alcolumbre (DEM/AP), para desestabilizar o governo federal.

O vice-líder do governo acrescenta que o presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministro Dias Toffoli, também estaria mancomunado contra o governo de Jair Bolsonaro.

“O Mandetta está a serviço da esquerda do país, e desses políticos como Rodrigo Maia e Alcolumbre, e do Judiciário como o Toffoli. O Mandetta já percebeu que não vai derrubar o presidente, porque a população está ao lado dele. Ele devia pedir demissão e sair dignamente. O cargo é do presidente e ele está como ponta de lança de outras pessoas para desestabilizar o governo”, disse Ovando.

“É evidente que Bolsonaro é contra o isolamento horizontal, ele tem conhecimento sobre a situação e quer o isolamento vertical. Também sou favorável, porque não há evidencias de que países que fizeram o total diminuíram o número de mortes e infectados, em relação a outros”, continua o deputado, que prefere o deputado Osmar Terra (MDB/RS) no lugar de Mandetta.

“Acho que Osmar Terra é excelente do ponto de vista estratégico e político”.

Assembleia Legislativa de MS

O deputado estadual capitão Contar (PSL) não assinou uma moção de congratulação proposta para Mandetta na semana passada. Ele entende que o momento não se pode fazer politicagem.

"A iniciativa do Deputado Zé Teixeira (DEM) em propor a moção de apoio ao Ministro Mandetta tem caráter político-partidário, por ambos estarem na mesma sigla. Entendo que todos os ministros estejam se empenhando ao máximo para ajudar o Brasil a vencer. Não é momento de fazermos esse tipo de política, por isso não aceitei assinar a referida moção. É hora de arregaçar as mangas, nos unir e trabalhar, independente de bandeiras políticas".

Conforme a comunicação do parlamentar, ele segue com este posicionamento.

O deputado coronel David (sem partido), também votou contra a moção e diz que Mandetta está se aproveitando do momento para interesses políticos. "Eu votei contra porque o momento não é de moção e sim ação. Ele está mais para alguém midiático do que só técnico, e deixou claro os interesses políticos que tem. Ele pouco está fazendo para a liberação de cloroquina, para apaziguar a situação de crise e aproveitando bem os holofotes. Vejo que não errei".

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024