segunda, 15 de dezembro de 2025

Busca

segunda, 15 de dezembro de 2025

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

19/02/2020 14:12

Bolsonaro afirma que 'não será refém' do Congresso

A reviravolta ocorreu após acordo entre Executivo e Legislativo na semana passada

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse a ministros que não quer ficar “refém” do Congresso Nacional, uma semana depois de ter acordado sobre vetos em orçamentos impositivos. 

Segundo publicação da Revista Istoé, o presidente afirmou que está disposto a judicializar a questão caso seus vetos sejam derrubados no Congresso.

Conforme o site, o acerto fechado com o Congresso na semana passada foi comemorado no Planalto como uma vitória do ministro Luiz Eduardo Ramos, da Secretaria de Governo, após o Parlamento ameaçar impor uma derrota histórica ao governo para controlar R$ 46 bilhões do Orçamento da União.

Até então, o acordo devolveria ao Executivo o controle sobre R$ 11 bilhões das chamadas despesas discricionárias, que incluem investimentos e custeio da máquina, antes “carimbadas” pelos parlamentares para emendas. 

Porém, em reavaliação dos termos do acordo, Bolsonaro avaliou que não era vantajoso.

Siga o TopMídiaNews no , e e fique por dentro do que acontece em Mato Grosso do Sul.
Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias