A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

15/03/2020 17:00

A+ A-

Bolsonaro desrespeita orientação de Moro e pode ter medidas compulsórias

“Pacientes com suspeita de coronavírus devem seguir as recomendações.Elas podem ser impostas compulsoriamente, com base na Lei"

Parece que a opinião do Ministro Sérgio Moro e a do presidente da República Jair Bolsonaro não é igual quando se trata do Coronavírus. Isso porque, no início do final de semana, Moro usou o Twitter para expressar seu posicionamento e destacou que zela pela saúde pública é a lei suprema, sendo possível ser cumprida compulsoriamente.

“Pacientes com suspeita de coronavírus devem seguir as recomendações médicas de isolamento e quarentena. Elas podem ser impostas compulsoriamente, com base na Lei13979 e na Portaria356/Min da Saúde. Mas isso não é necessário com autorresponsabilidade. A saúde pública é a lei suprema”.

No entanto, neste domingo, o presidente da República Jair Bolsonaro ignorou todas as orientações, cumprimentou as pessoas e tirou foto com manifestantes no Palácio do Planalto. Ele ainda elogiou os atos previstos para este domingo (15) em todo Brasil: "não tem preço o que as pessoas estão fazendo".

Bolsonaro passou por um exame para verificar se está infectado pelo coronavírus após seis integrantes da comitiva presidencial aos Estados Unidos na semana passada já terem manifestado a covid-19, doença causada pelo vírus.

As manifestações, além do apoio ao presidente, busca fazer críticas às decisões do STF (Supremo Tribunal Federal), membros da Câmara dos Deputados e Senado Federal.

Após observar os apoiadores do alto da rampa, o presidente resolveu ir até eles e cumprimentá-los. Ainda sem máscara, Bolsonaro deu vários apertos de mãos, pegou os celulares das pessoas e fez selfies com elas ao fundo, conforme noticiado pelo Portal UOL.


Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024