A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

07/07/2021 17:36

A+ A-

Bolsonaro dispara e garante que Aécio venceu em 2014: "Foi comprovado fraude"

Sem apresentar garantias de levantamento que indicaria a fraude, o presidente também voltou a defender o voto impresso

O presidente Jair Bolsonaro voltou a ficar irritado e disparar contra as eleições e mesmo sem provas, garantiu que as eleições de 2014 foram fraudadas e o verdadeiro vencedor naquela ocasião seria o candidato Aécio Neves (PSDB), que disputou a presidência contra Dilma Rousseff (PT). A declaração foi dada nesta quarta-feira (7), a rádio Guaíba.

Primeiro, o atual presidente explicou que uma equipe que "entende do assunto" estudou aquelas eleições e que teria comprovado um fraude nas urnas, mas não apresentou detalhes e tampouco provas.

"Nosso levantamento, feito por gente que entende do assunto, garante que sim. Não sou técnico de informática, mas foi comprovado fraude em 2014", disse Bolsonaro, sem dar muitos detalhes sobre o levantamento.

Ainda na entrevista, Bolsonaro novamente defendeu o voto impresso e fez duros ataques ao STF (Supremo Tribunal Federal), principalmente contra o ministro Luís Roberto Barroso.

"Quando você vê o ministro Barroso ir ao Parlamento brasileiro negociar com lideranças partidárias para que o voto impresso —ou auditável— não fosse votado na comissão... o que ele quer com isso, no meu entender? E vai ser comprovado nos próximos dias, vai ser comprovado da minha parte: fraude nas eleições. O Brasil é o país que desponta no tocante da informatização. Por que o Japão não adota o voto eletrônico? Porque os Estados Unidos não fazem o mesmo? Porque o Barroso não quer mais transparência nas eleições, porque tem interesse pessoal nisso. Ele está se envolvendo numa causa como essa e interferindo no Legislativo, isso é concreto".

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024