A+ A-

segunda, 29 de abril de 2024

Busca

segunda, 29 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

20/12/2017 19:00

A+ A-

Tapa-buraco começa nesta quinta e empresas só vão receber por serviço fotografado e com testemunha

São 40 equipes que vão atuar nas sete regiões de Campo Grande

A prefeitura celebrou contrato com quatro empresas para iniciar a operação Tapa-buraco em Campo Grande. Serão 40 equipes distribuídas nas sete regiões da cidade, e segundo Marquinhos Trad, o serviço pela cobertura do buraco só vai ser pago após ser fotografado e na frente de testemunhas.

O evento ocorreu no Paço Municipal, no final da tarde desta quarta-feira (20). Conforme Marquinhos Trad (PSD), o serviço já começa nesta quinta-feira (21), em todos os pontos da cidade.

Nas regiões do Lagoa e Anhanduízinho  vão atuar as empresa MR e JR. No Segredo e Bandeira será a Pavitec. No Centro e Imbirussu os buracos serão tapados pela Diferencial e no Prosa pela Gradual.  

Foi divulgado que serão 40 equipes, sendo 35 das empresas e cinco do município. Cada região vai contar com cinco equipes.

Contratos foram assinados nesta quarta-feira, após atraso de 237 dias. (Foto: PMCG)

Demora

O secretário municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação, Rudi Fioresi,  disse que o processo de licitação foi iniciado em abril, e agora as empresas devem devolver a condição de normalidade para os campo-grandenses.

Marquinhos justificou a demora de 237 dias na licitação e que esse atraso se deu por formalidades burocráticas e por tentativas de atrasar o certame, já que foram 12 recursos por empresas que questionaram o processo e cinco impugnações. Além disso, as empreiteiras passaram por análise judicial.

Transparência

Trad disse  ainda que foi comprovada a legalidade do certame, que teve 22 empresas feita na modalidade por concorrência.

''Como essa modalidade sempre gerou desconfiança na população, nós decidimos apresentar os empresários que estão assinando esse contrato agora. Não temos nada esconder. As condições da licitação foram de nível nacional.

Recuperação das vias

Marquinhos disse que o tapa-buraco somente não resolve o problema da cidade e que estudo para recuperar as vias estão em andamento.

''Para completar esse serviço e as pessoas não falarem que vai embora com a chuva, já foi iniciado um estudo para corrigir de uma vez por todas o asfalto de Campo Grande, com participação da UFMS, MPE, Crea, Dnit, OAB-MS, Câmara e secretaria de Obras'', revelou o prefeito.
Trad disse que já houve uma reunião, e o segundo encontro está marcado para 5 de março de 2018.

Cronograma

Nesta quinta-feira (21), os trabalhos começam na região do Anhanduízinho, na Avenida Ernesto Geisel, e nas ruas Santa Quitéria e Rachel de Queiroz;

Lagoa - Avenida Souto Maior e Marinha;

Bandeira - Avenida Três Barras;

Segredo - Avenida Mascarenhas de Moraes;

Centro - Avenida Mato Grosso;

Imbirussu - Avenida Duque de Caxias e Presidente Vargas

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024