A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Política

11/02/2020 14:50

A+ A-

Câmara de Dourados julga vereadores acusados de corrupção

Eles foram presos em dezembro de 2018, alvos da Operação Cifra Negra

Em Dourados, os vereadores Pedro Alves de Lima (DEM) e Cirilo Ramão Ruis Cardoso (MDB) serão submetidos a novo julgamento pelo plenário da Câmara, nesta quarta-feira (12). 

Contra ambos pesa acusação de quebra de decoro parlamentar, porque foram presos em dezembro de 2018, alvos da Operação Cifra Negra, deflagrada contra supostas fraudes licitatórias.

Conforme divulgado no Dourados News, o democrata será julgado primeiro, em sessão especial com início agendado para 8h. Já o emedebista terá a denúncia julgada às 13h pelos colegas de parlamento. 

O presidente da Câmara, vereador Alan Guedes (DEM), explicou que não será necessária convocação de suplentes e somente o parlamentar julgado estará impedido de votar no próprio caso.

“As denúncias de quebra de decoro submetidas ao Plenário no ano passado foram rejeitadas e os parlamentares denunciados no âmbito da Operação Cifra Negra foram absolvidos, não perdendo os direitos políticos”, detalha o Legislativo.

Defesa

Ainda conforme o site, o advogado Fernando Baraúna, que atua na defesa de Cirilo e Pepa, garantiu estar otimista em obter novo resultado favorável aos clientes, assim como no ano passado, quando as denúncias acabaram arquivadas. Ele informou também que não pretende tentar barrar os novos julgamentos no Judiciário.

“Nós decidimos já no ano passado que não iríamos mais recorrer. Decisão nossa com os vereadores de não recorrer e ir para sessão e mostrar para o plenário que a gente está com a razão. Não temos intenção nenhuma de recorrer, só se entre hoje e amanhã ocorrer alguma ilegalidade, mas por outro motivo”, pontuou.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias