A+ A-

domingo, 19 de maio de 2024

Busca

domingo, 19 de maio de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

há 6 anos

A+ A-

Vereador fica de fora da CPI do IMPCG e faz 'barraco' na Câmara Municipal

Câmara Municipal definiu hoje os membros da comissão que vai investigar o instituto

O presidente da Câmara Municipal, João Rocha, do PSDB, nomeou o vereador Hederson Fritz, do PSD, como presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito que vai apurar possíveis irregularidades no IMPCG (Instituto de Previdência Municipal de Campo Grande), e Cida Amaral, do Podemos, como relatora. No entanto, após a definição dos membros, o vereador Valdir Gomes, do PP, questionou a Mesa Diretora por estar fora da comissão.

"Gostaria de saber porque fiquei de fora desta CPI", questionou o progressista. "Foi acordado que eu iria participar. O PP é a segunda bancada desta Casa e foi uma CPI que havia muitos pedidos. Peço para que se reúna com os membros para resolver essa questão", disse o parlamentar.

João Rocha explicou que os vereadores nomeados, sendo além de Fritz e Cida, os membros Pastor Jeremias, do Avante, Veterinário Francisco, do PSB, e André Salineiro, do PSDB, teriam composto, inicialmente, a Comissão de Acompanhamento da Reestruturação do IMPCG.

"Nós seguimos critérios para compor a Comissão, eles estavam no primeiro ato de nomeação desta Comissão de trabalho e o nome de vossa excelência não constava", disse o presidente. Valdir rebateu e disse que a Comissão de Acompanhamento se tratava de uma situação e que agora, a questão se tratava de uma CPI.

Diante da saia-justa causada com a reclamação, o presidente decidiu encaminhar a demanda para o apoio legislativo. "Vossa Excelência sabe que procuro buscar o entendimento entre os pares desta Casa e encaminho para o apoio. Logo depois, voltaremos a tratar deste assunto".

O IMPCG compreende a Funserv, Servimed e Previcamp, e o objeto de investigação será o período entre os anos de 2012 a 2017, ocasião em que levou o instituto à ineficiência financeira apontada no Relatório da Comissão de Acompanhamento da Reestruturação do IMPCG, conforme consta no requerimento para a criação da CPI. As atividades da CPI serão realizadas no prazo de 120 dias, podendo ser prorrogadas. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
AMIGOS DA CIDADE MORENA ABRIL NOVEMBRO