segunda, 17 de março de 2025

Busca

segunda, 17 de março de 2025

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

há 1 mês

Camila Jara 'mansa' une discurso a bolsonarista Nikolas sobre políticos jovens (vídeo)

Mineiro e sul-mato-grossense defendem redução de idade mínima de 30 anos para o Senado

Deputada federal Camila Jara (PT) e o colega de Câmara, Nikolas Ferreira (PL), debateram Proposta de Emenda à Constituição para reduzir idade mínima para disputar cargos ao Senado e à Presidência da República. Eles falaram ao vivo na Globonews nesta quarta-feira (12). 

Nos bastidores da política, comenta-se que o jovem bolsonarista se engajou na defesa da PEC para beneficiar a si mesmo. Ele luta para que pessoas com 30 anos possam disputar cargos para o Senado Federal e à Presidência. Atualmente o candidato deve ter 35 anos. 

Questionado pela mediadora Julia Duailibi, se a presença de pessoas muito jovens não afetaria a atuação no legislativo ou executivo no País, o deputado federal mineiro foi taxativo: 

''As pessoas estão insatisfeitas com os políticos... e a política atual é feita por pessoas mais velhas, mais de idade'', refletiu o parlamentar. 

''Com 30 anos de idade todo mundo consegue tomar suas decisões'', respondeu. Ele esclareceu que já pode ser governador de Minas e questionou o por quê não poder disputar a Casa Alta.  

Petista

Jara, que também é jovem e começou muito cedo na política, não retrucou o adversário político em nenhum momento. Mas usou um viés diferente de Nikolas e puxou pela linha que a política deve ser representativa e a inclusão dos jovens seria um dos meios de chegar a tal pluralidade. 

Na defesa de pessoas jovens na política, a petista de MS citou boa gestão de outros jovens que já estão na política.  

''O João Campos, prefeito de Recife é jovem, mas a política dele está impactando [para melhor] a vida das pessoas'', comentou Camila. 

Em outro trecho, a sul-mato-grossense defendeu novamente a redução da idade mínima para se tornar senador ou presidente. 

"Estou construindo um Brasil onde terei que viver pelos próximos 50 anos. Esse é um diferencial de ser jovem e estar na política", disse a parlamentar à mediadora. Ela justificou também que jovens desenvolvem políticas públicas, que demoram cerca de dez anos para serem implementadas. 

Assista abaixo um dos recortes da entrevista feita pela Globonews. 

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias