A+ A-

sábado, 20 de abril de 2024

sábado, 20 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Política

08/08/2022 11:09

A+ A-

Candidato ao Senado, Tiago Botelho apresenta suplentes do PT

Nomes foram oficializados durante convenção do PT

O professor Tiago Botelho candidato ao Senado pelo PT, revelou que os seus suplentes ao cargo serão a ex-secretária  Eloisa Castro Berro e o advogado Bruno Nascimento, ambos do PT. A composição da chapa para o Senado foi oficializada em convenção do PT.

Botelho é um dos mais novos candidatos ao senado do Brasil, e diz que não escolheu seus suplentes embasado no critério financeiro pois, segundo ele, boa parte dos candidatos ao senado escolhem suplentes ricos para ajudarem financeiramente na campanha. Sustentou que é muito feio o que fazem com a vaga de suplente, “é quase um leilão de quem é mais rico. Podem analisar os suplentes de boa parte dos candidatos. Vocês verão magnatas”. 

Quem é Eloisa Castro Berro, sua primeira suplente?

Mestre em serviço social, ex-secretária de Estado da Secretaria de Trabalho, Assistência Social e Economia Solidária, ex-coordenadora geral da Casa da Mulher Brasileira de Campo Grande, professora universitária de cursos de graduação e pós-graduação, autora de artigos publicados em revistas e jornais sobre o combate à violência contra as mulheres.

“Eloisa Berro, minha primeira suplente, tem vasta experiência em gestão na área social, e me ajudará a lutar junto com o presidente Lula para reconstruirmos políticas públicas no Mato Grosso do Sul e ajudar a tirar o Brasil da fome e do desemprego, afirma Tiago. 

Quem é Bruno Nascimento Migueis, seu segundo suplente?

Bruno é uma jovem liderança no município de Corumbá. Bacharel em Direito, empresário do ramo do turismo, Armador Naval, atua em questões sociais de preservação e conservação ambiental no Pantanal. Idealizador e investidor na comunicação da hidrovia do Rio Paraguai, em parceria com a Marinha do Brasil. “Bruno Migueis me ajudará a defender os pequenos empresários e a proteger o Pantanal e os biomas de Mato Grosso do Sul”, ressalta Botelho.

Tiago afirma que sua escolha se deu buscando unir critérios técnicos e regionais. "É uma chapa que abraça o Mato Grosso do Sul, que representa todo o Estado, pois une interior e capital. Enquanto eu, professor, saio da segunda maior cidade de MS - que é Dourados, Eloisa Berro, assistente social, sai de Campo Grande e o Bruno Migueis, empresário do ramo de turismo, sai da linda Corumbá." 

A escolha para o professor Tiago Botelho tem que ter um objetivo político e não financeiro. "Meus suplentes não serão coadjuvantes no processo eleitoral e no nosso mandato. Escolhi com muito cuidado meus suplentes, pois eles estarão comigo ajudando a construir um Mato Grosso do Sul mais humano."

Ele finaliza dizendo estar muito animado com a chapa que apresentará ao Mato Grosso do Sul para o Senado Federal. "Primeiro, por sermos a única chapa que traz renovação e representa o projeto do presidente Lula no Mato Grosso do Sul. Segundo, por ter conseguido trazer representatividade diversa para o projeto, uma vez que unimos a juventude, mulheres, homens, interior, capital e os empresários."

 

 

(Texto da assessoria) 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024