Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
NOTA PREMIADA
Política

Candidatos falam sobre o setor da educação, economia e lazer em programa da TV

Propostas foram apresentadas

16 outubro 2020 - 12h12Por Rayani Santa Cruz

No programa eleitoral exibido na TV nesta sexta-feira (16) das 12h às 12h10 a maioria dos candidatos falou sobre a necessidade de aumentar o número de escolas de educação infantil e retomada da economia na capital. 

Cris Duarte (Psol) citou que vai criar banco municipal pensando nos micro-empreendedores onde haverá crédito para iniciar negócios. Ela afirmou que diversas empresas fecharam na pandemia e o setor precisa de incentivo. 

João Henrique (PL) contou um pouco da sua história e iniciação na política. 

Pedro Kemp (PT) falou sobre a necessidade de emprego e força aos empreendedores, e que vai implantar programa de crédito municipal para pequenos empresários e abrir concorrência para empresas locais participarem de contratações, além de compra da merenda escolar de produtores da região.

O candidato Vinicius Siqueira (PSL) está há uma semana apresentando o mesmo programa da semana. 

Marquinhos Trad (PSD) apresentou programa sobre avanço na qualidade de vida com novos atrativos para as famílias. Marquinhos citou que parques, praças e a Cidade do Natal foram reformadas. Ele cita que a Lagoa Itatiaia será revitalizada, reforma no Parada Obrigatória no Indubrasil, citou que a piscina olímpica do Parque Ayrton Sena será terminada. Disse que a Cidade do Natal será ampliada e revitalizada para virar espaço permanente de atrações culturais. Ele cita que o Jardim Noroeste ganhará uma praça e o antigo aterro de resíduos será transformado no primeiro Parque de Esportes Radicais do país, além da revitalização da rua Bom Pastor e construção da Praça do Distrito de Campo Grande. 

Sergio Harfouche (Avante) disse que vai mudar Campo Grande priorizando a educação.  

O candidato Marcelo Bluma (PV) repetiu programa de ontem (15) e disse que pedir votos de servidores é uma vergonha e citou o nome do prefeito Marquinhos Trad.  

Esacheu Nascimento (PP) falou sobre investimentos na educação e que Campo Grande precisa melhorar essa estrutura educacional nos bairros com mais escolas e creches.

Paulo Matos (PSC) disse que foi secretário de habitação e que vai priorizar o setor. 

Guto Scarpanti (Novo) também com programa já exibido falou que é impossível fazer nova gestão com mesmos políticos que estão no poder. 

O candidato Dagoberto Nogueira (PDT disse que vai retomar emprego, educação e saúde, que foram áreas afetadas na pandemia. 

Marcio Fernandes (MDB) citou que a falta de creches não pode continuar. Ele cita que de imediato vai abrir 1.000 vagas para educação sendo 500 para educação infantil e 500 para fundamental com revitalização do antigo prédio da rodoviária.

Marcelo Miglioli (SD) disse que vai implantar mais escolas integrais.

Delegada Sidneia Tobias (Podemos) disse a prefeitura gastou 67 milhões em propaganda e isso daria para tirar 8 mil crianças da fila da creche. Ela pediu colaboração do eleitor para mudar a prefeitura.  

Thiago Assad (PCO) não tem tempo de TV e de rádio. 

O programa eleitoral da TV será das 12h às 12h10 e das 19h às 19h10 (horário MS) até 12 de novembro. No rádio será das 6h às 6h10 e das 11h às 11h10.