A+ A-

sábado, 27 de abril de 2024

Busca

sábado, 27 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

há 6 anos

A+ A-

Carlão visita Sesau e cobra melhorias para Saúde da Capital

Vereador esteve conhecendo o Complexo Regulador de vagas

O vereador Carlos Augusto, o Carlão do (PSB), esteve na última segunda-feira (16), visitando a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau). Durante encontro com o secretário Marcelo Vilela, titular da pasta, conheceu o Complexo Regulador que gerencia os leitos disponíveis para atender pacientes que necessitam de transferência de postos de saúde para unidades hospitalares.

No encontro, Vilela explicou ao parlamentar, que também esteve acompanhado da vereadora Dharleng Campos (PP), que esse sistema elaborado pelo Ministério da Saúde visa facilitar a gestão e organizar o fluxo de encaminhamento e que atualmente, 28% da demanda de pacientes são do interior do Estado.

" Infelizmente o problema da superlotação tem acontecido em hospitais e postos de saúde da Capital, mas é notório que a gestão está sendo feita, falta ampliar as vagas de leitos e equipamentos para atender a crescente demanda. Além da necessidade de mais ambulâncias devidamente equipadas. A ouvidoria da Sesau está ampliando atendimento até as 22 horas no 3314-9955 / 3314-3071”, relatou Carlão.

Bancada Federal

Carlão ainda cobrou mais empenho da Bancada Federal de Mato Grosso do Sul para saúde da Capital. E cobrou mais destinação de emendas parlamentares para a aquisição de novas ambulâncias para atender a demanda.

E ainda relatou a questão do Prodes. “Sugerimos uma parceria das grandes empresas que irão receber incentivos que também ajudem a recuperar as ambulâncias. Sobre a gestão do Marcelo Vilela do que jeito que está não pode ficar. Tem que melhorar a nossa saúde. A população está sofrendo e precisa da eficiência do Poder Público”, finaliza.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024