A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

há 7 anos

A+ A-

Chapa de Coronel David questiona resultados de pesquisa eleitoral na Justiça

Partido terá acesso aos dados utilizados para o cálculo da pesquisa

A chapa ‘Por uma Campo Grande Melhor’, do candidato à prefeitura de Campo Grande e deputado estadual Coronel David (PSC), questiona a legitimidade de pesquisa realizada pelo Instituto Valle e entrou com pedido para ter acesso aos detalhes sobre como foi realizada a coleta de dados.

Entre as solicitações dos candidatos, estão os dados relativos à identificação dos entrevistadores, planilhas individuais, mapas ou equivalentes, questionários aplicados, desde que preservada a identidade dos entrevistados, assim como o relatório final da pesquisa registrada no TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral) pelo protocolo n.º MS-08296/2016.

O pedido foi deferido nesta quinta-feira (25) pelo juiz eleitoral Marcelo Andrade Campos Silva, considerando resolução do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) que permite o acesso a partidos políticos, mediante requerimento à Justiça, “ao sistema interno de controle, à verificação e à fiscalização da coleta de dados das entidades e empresas que divulguem pesquisas de opinião relativas aos candidatos e às eleições”.

A empresa deve encaminhar, via e-mail ou forma semelhante, os valores indicados no registro da pesquisa e os demais dados solicitados para a chapa no prazo de dois dias. “E, em igual prazo permitirá o acesso do requerente, através de seu representante, se de interesse deste, à sede ou à filial da empresa para o exame aleatório das planilhas, mapas ou equivalentes, em horário comercial”, completa o juiz. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024