A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Política

há 4 anos

A+ A-

“Cidade fantasma” e ruas vazias deixam deputados de MS preocupados com economia

Ministro Paulo Guedes diz que vai injetar R$ 147 bi no país; Mas, inadimplência e comércio as moscas preocupa

Campo Grande está praticamente como uma “cidade fantasma”, aeroporto sem passageiros e ruas vazias. Isso, preocupa muito o deputado federal Luiz Ovando (PSL/MS) que cita a possível aumento da inadimplência nos próximos meses, mas enxerga como um alívio a injeção de R$ 147 bilhões na economia.

Na segunda-feira (16), o ministro Paulo Guedes, anunciou um conjunto de medidas emergenciais para conter efeitos negativos da pandemia de coronavírus. Dentre as ações estão suspensão por três meses do pagamento de alguns impostos, a liberação de saques do FGTS, a antecipação do 13º do INSS.

“Iniciativa positiva. Não sabemos o que vamos vai ser quando passar essa fase. O aeroporto em Brasília está sem pessoas, ruas vazias. Já observamos consumidores com uma certa  inadimplência e pessoas não cumprindo compromissos”, citou.

Para ele, o governo acena bem dessa forma  demonstrando que está tentando manter, pelo menos, o poder de compra daqueles que precisam um pouco mais. “Atitude coerente, sensata e preventiva e provavelmente deve auxiliar na economia”, finaliza. 

Sobre o assunto o deputado Dagoberto Nogueira (PDT/MS) disse que a única coisa que é certa é o impacto negativo da doença na economia brasileira. Ele afirma que o governo deve ter juízo e  dimensão sobre o cenário atual. “Estou vendo a questão das lojas que estão com vendas enfraquecidas, o governo vai ter que criar alternativas como os governos de outros países. Tentar fortalecer indústria, e setor empresarial”, diz ele que concorda com o aumento de inadimplência dos consumidores nos próximos meses. 

Já a senadora Simone Tebet (MDB/MS) pontua que as medidas de Guedes são um "primeiro passo". "Muitos terão que vir para conter a retração econômica que virá. A avaliação sobre impactos econômicos e soluções para crise terão que ser tomadas dia a dia."

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias