PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024
PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024 2
A+ A-

terça, 23 de abril de 2024

terça, 23 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Política

29/08/2020 18:10

A+ A-

Cloroquina e Saúde: ex-presidente da Santa Casa fala de projetos para Campo Grande

Ele propõe até a implantação de um metrô na Cidade Morena; pré-candidato do Progressistas conversou com o TopMídiaNews; assista

O advogado e ex-presidente da Santa Casa, Esacheu Nascimento, é o pré-candidato a prefeito de Campo Grande do Progressistas. Ele destacou que a gestão à frente do maior hospital do Estado o gabarita para comandar a Cidade Morena pelos próximos quatro anos. 

Nascimento destacou, durante live pelo TopMídiaNews, que a população confiou na gestão dele e ajudou a reconstruir o hospital, que estava abandonado e destruído.

"A Santa Casa dobrou o atendimento à população, iniciou os transplantes de coração, córneas e rins. Houve recuperação externa e interna, a substituição de equipamentos e a introdução de protocolos que trouxeram o atendimento técnico mais humanizado aos pacientes’’, refletiu o político. 

Saúde 

Esacheu aponta que a Saúde de Campo Grande está abandonada e com inúmeros problemas. 

"Nossas UPAs, nossas UBSs, nossos postos de saúde funcionando com grande dificuldade, os profissionais que atuam não têm apoio, e a população sem medicamento’’, disse o pré-candidato, que acrescenta que pretende ser o promotor dessa mudança. 

O pré-candidato também afirm que é preciso cuidar de outros setores, como educação e economia, que segundo ele, ‘’vem numa descendente’’. 

‘’... assim como nós queremos transformar Campo Grande num destino turístico e receber pessoas de todas as partes e fazer o ‘dinheiro girar’, para que possa haver uma massa de capital girando, muito mais do que hoje, onde as empresas estão fechando as portas’’, explicou.

Sobre a gestão do ex-prefeito, Acides Bernal, Esacheu defendeu o colega de partido, citando realizações na área de infraestrutura e da Saúde. No entanto, destacou que Bernal caminhou sozinho, por isso teve problemas. 

"Já comigo, se alguém quiser brigar comigo, vai ter de brigar com uma parcela muito grande da sociedade, já que estamos firmando um pacto com igrejas católicas, evangélicas, sindicatos e instituições da economia local...’’, refletiu. 

Uma proposta de Esacheu, para resolver o problema do transporte urbano da cidade é a implantação do metrô. Também diz pretender apoiar a iniciativa privada, por meio de um fundo municipal de desenvolvimento econômico. 

Sobre as alianças, o pré-candidato disse que o Progressistas tem boa representação no Congresso Nacional e está conectada com o governo Bolsonaro, o que facilita o diálogo e captação de recursos para Campo Grande. 

Sobre a campanha, que deve ser curta e ainda sobre os efeitos da pandemia, Esacheu diz que vai centrar esforços nas redes sociais e conversar com as lideranças sociais. 

‘’Apesar das dificuldades, iremos superá-las e iremos ao segundo turno e iremos à vitória’’, concluiu Esacheu.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024