A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

há 5 anos

A+ A-

Com aprovação de Reinaldo, Sérgio De Paula é escolhido presidente estadual do PSDB

Lideranças destacaram que nome agradou e evitou disputas na legenda

Sérgio De Paula foi eleito o novo presidente regional do PSDB em Mato Grosso do Sul, na tarde desta segunda-feira (22), em Campo Grande. O dirigente, que atua há 20 anos na sigla, destacou que houve participação, mas não interferência do governador Reinaldo Azambuja no processo.

''Sempre falei que partido é maior que governador, Beto [Pereira], Rose [Modesto]'', disse Sérgio ao falar que se houvesse disputa interna o partido sairia ''muito pequeno''.

De Paula destacou a participação dos voluntários do partido e agradeceu a confiança de todos e que agora vai se dedicar às eleições municipais.

O deputado federal Beto Pereira, que chegou a colocar seu nome na disputa, destacou que na escolha do novo dirigente, o partido ouviu a coletividade.

''Decidimos pela chapa única, um projeto coletivo que deve prevalecer, após decisão colegiada, ouvimos lideranças municipais e estaduais. Tínhamos colocado nome a disposição do partido para a posição, mas o partido permanece crescendo e, sem celeuma ou rusga, decidimos construir uma executiva capitaneada por Sérgio de Paula'', esclareceu Pereira.

Rose Modesto, também deputada federal e que se colocou para dirigir o partido, disse que a escolha de Sérgio De Paula foi boa e evitou disputa na legenda.

''Coloquei meu nome ouvindo parte da militância do partido, mas não temos inimigos. O espaço na política sempre vai ser disputado, não existe espaço vazio. Como nós não conseguimos chegar num entendimento de evitar disputa, de evitar alguma 'marquinha' entre os grupos, decidimos nos juntar e definir'', explicou a parlamentar.

Escolha de Sérgio evitou disputa entre Beto e Rose. (Foto: Wesley Ortiz)

O  presidente da Assembleia Legislativa de MS, Paulo Correa, destacou o consenso entre aqueles que queriam disputar o comando do partido.

''Precisamos elogiar ato de grandeza deles [Beto Pereira e Rose Modesto], de saber que iria existir divisão. O coração da gente ia ficar muito dividido. No dia 4 vamos fazer legitimação de alguém que sabe tocar o partido, não vai nos envergonhar. Tenho orgulho de estar no partido certo e Sérgio é grande construtor desse partido'', avaliou Correa.

Eleições 2020

Sobre as eleições municipais de 2020, Sérgio De Paula destacou que é amigo pessoal de Marquinhos Trad e sobre um possível apoio, diz que vai ouvir todas as lideranças do estado.  

''O  que for votado dentro das executivas vou respeitar'', resumiu De Paula. No entanto, ponderou que deve seguir orientação de Reinaldo Azambuja.

''Tá longe para dizer sobre apoios, vamos ouvir sempre nossa liderança maior que é o nosso governador'', concluiu o dirigente.

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024