Menu
quarta, 28 de julho de 2021
SEGOV - MICROCREDITO 27 A 29/07
Política

Com foco na segurança, governo entrega sete novas viaturas, caminhão guincho e kit robô antibomba

Reinaldo reforçou melhorar a segurança pública tem sido um grande desafio

27 novembro 2018 - 16h59Por Nathalia Pelzl

Foram entregues durante evento na governadoria no Parque dos Poderes, na tarde desta terça-feira (27) sete novas viaturas da Polícia Militar, um caminhão guincho, e um kit robô antibomba. Foram investidos mais de R$ 913,4 mil na compra dos novos veículos e os municípios beneficiados serão: Amambai, Bonito, Brasilândia , Camapuã ,Cassilândia , Coxim , Jardim  e Sonora.

O recurso veio através de multas de trânsito aplicadas pelos municípios no ano de 2017. Além destes, foram entregues 17 cavalos, sendo 6 prontos para reforçar a cavalaria.

O governador Reinaldo Azambuja afirmou  que o objetivo e o foco do governo continuarão sendo a segurança, e a qualidade do serviço oferecido pelos militares. Ele  parabenizou também os 15 anos de corporação do Bope (Batalhão de Operações Especiais).

“Diminuir os índices e melhorar a segurança pública é o nosso objetivo e tem sido um grande desafio, já são mais de 1950 policiais militares através de concurso, investimos mais de R$130 milhões nesta reestruturação. Isso é refletido nos resultados, o Brasil explodiu em violência e nós aqui do Estado diminuímos quase todos os índices”, comentou, ressaltando que para o próximo ano já está previsto a compra de pelo menos 50 viaturas. 

Reinaldo falou também do encontro no dia 12 de dezembro  com o futuro ministro Sérgio Moro. “Elencaram uma pauta, eu fiquei responsável, estou preparando, vou apresentar um plano com a atenção nas fronteiras, blindar elas para diminuir a questão de armas e drogas”, finalizou.