SOLURB JULHO 1

terça, 23 de julho de 2024

Busca

terça, 23 de julho de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

26/04/2018 09:15

Com impasse, Carlão cobra 'bom senso' da Águas e TCE para retomada de obra no Nova Lima

Parlamentar espera que as obras sejam retormadas o quanto antes para atender os moradores da região

O vereador Carlos Augusto Borges,  o Carlão (PSB), cobrou “bom senso” do Tribunal de Contas do Estado e da Concessionária Águas Guariroba sobre o impasse judicial que impede a retomada das obras de pavimentação no Bairro Nova Lima.

Carlão esteve no Tribunal de Contas do Estado para conversar com o Conselheiro Jerson Domingos. O vereador também chegou a conversar com a nova diretora-presidente da Águas Guariroba, Lucilaine Medeiros para encontrar uma solução para o problema.

“Espero que tanto o TCE quanto a Águas Guariroba tenham bom senso e as obras sejam retomadas o quanto antes pelo bem da população do grande Nova Lima, que há mais de 60 anos aguarda a pavimentação. Falei para a nova presidente da Águas que mesmo que o mérito não tenha sido julgado, diante do parecer do Conselheiro Osmar Jeronymo já é possível a retomada das obras", comentou.

Carlão ainda disse que a nova diretora informou, "que o presidente nacional da Concessionária só quer retomar as obras após o julgamento do completo do mérito. Mas existe um compromisso com a prefeitura e a paralisação está prejudicando a população. Se necessário for, vamos organizar uma manifestação em frente à Prefeitura, a Águas Guariroba e ao Tribunal para que a o problema seja resolvido”.

O Tribunal de Contas questionou os aditivos no contrato de concessão, que prorrogavam o prazo até 30 para 60 anos para atuação da concessionária. Com as duas liminares do Conselheiro Ronaldo Chadid, as obras de drenagem e esgoto do Bairro Nova Lima foram paralisadas, adiando a pavimentação já que lei federal determina que as obras sejam simultâneas. 

“Desde 1961 a população do Nova Lima aguarda esse asfalto e agora depois que conseguem o recurso, o financiamento e as obras foram iniciadas, eles vem questionar a prorrogação de contrato. Espero bom senso das partes envolvidas”, finaliza o vereador.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
AMIGOS DA CIDADE MORENA ABRIL NOVEMBRO