O presidente Jair Bolsonaro (PL) está no Hospital Vila Nova Star, na zona sul de São Paulo, para avaliar novo quadro de obstrução intestinal. O presidente desembarcou no local na madrugada desta segunda-feira (3).
Conforme o Estadão, o Palácio do Planalto informou através de nota que o presidente sentiu desconforto abdominal e passa bem. A equipe médica classificou o estado de saúde do presidente como "estável", informou que ele está já em tratamento e que não há previsão de alta.
O presidente estava de férias em São Francisco do Sul (SC) desde a última segunda-feira, 27, e voltaria hoje a Brasília. Nesta madrugada, deixou o litoral catarinense de helicóptero em direção a Joinville. De lá, embarcou para São Paulo com a comitiva presidencial e deu entrada no hospital por volta das 2h. Após passar por exames, a equipe médica confirmou em nota que Bolsonaro está com nova obstrução ou suboclusão intestinal.
Quadro recorrente
As dores abdominais enfrentadas pelo presidente são em decorrência do atentado a faca sofrido por ele durante a campanha presidencial de 2018, em Juiz de Fora, Minas Gerais. Após ter sofrido o atentado, Bolsonaro já foi submetido a seis cirurgias na região abdominal, que acabam aumentando as possibilidades de eventos de aderência do órgão e também obstruções.
Bolsonaro ficou internado no Vila Nova Star em julho de 2021, quando tratou um quadro de obstrução intestinal.