A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

09/11/2021 16:10

A+ A-

Com possível filiação de Bolsonaro ao PL, deputado João Henrique articula disputar governo

O presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto afirmou à imprensa que a entrada de Bolsonaro é certa; Em MS, a figura do presidente na sigla muda o quadro de disputas

Com a possível entrada do presidente Jair Bolsonaro ao PL (Partido Liberal), o deputado estadual João Henrique Catan passa a ter mais apoio do partido para disputar o governo do estado. Catan já havia confirmado, via assessoria, que disputaria o cargo na majoritária em 2022.

Para Catan, a entrada de Bolsonaro no PL, fortalece o quadro de postulantes no Estado e muda completamente.

"Sim, fortalece o PL como um todo e aqui em MS não será diferente, principalmente porque a nível nacional o PL é a terceira maior bancada no Congresso Nacional. Ficaremos fortalecidos de forma geral, mas, especificamente para as eleições 2022, isso colabora em mais tempo na televisão, a quantidade de parlamentares, fundo partidário."

O deputado afirma que forjar a sigla com a presença de Bolsonaro tem como consequência a ampliação do PL. "E, inegavelmente, com as regras atuais da política, é um partido forte, com condições de receber o presidente da República e se fortalecer ainda mais com a presença dele. É natural que nosso partido comece a ampliar um projeto de Estado pela chegada do presidente Bolsonaro."

Candidato a governo do estado

O deputado está confiante na candidatura a governo, ano que vem. "De minha parte, hoje sou o único deputado do PL e quem sabe o PL possa ter um candidato a governador mais novo da história de MS. Se isso for interessante para o nosso partido, estou à disposição para conversar com nossas bases, para ampliar nossos projetos para MS".

O presidente regional do PL, Filinto Gomes de Abreu afirmou que Bolsonaro trará novas filiações. "Estou sabendo pela mídia. Acredito que isso fortalece o partido. Temos muitas lideranças em Mato Grosso do Sul, que após isso [a filiação de Bolsonaro] podem vir para o partido."

O presidente disse que o deputado Catan tem apoio do partido para disputar o governo do estado. "Tem apoio regional, mas tudo depende da nacional. Todo o candidato que postular tem de ter aval da nacional."

Filinto afirmou ainda que o diretório nacional deve enviar orientações, assim que Bolsonaro oficializar a entrada no PL. " Assim que o presidente se filiar vem as orientações sobre o que deveremos fazer. O PL tem 32 executivas no Estado, está bem organizado, temos dois vices-prefeitos, um prefeito e dez vereadores. Tenho certeza a vinda dele irá fortalecer ainda mais o partido.

A filiação de Bolsonaro no PL foi confirmada pelo presidente da sigla, Valdemar Costa Neto, e está prevista para ocorrer em 22 de novembro. 

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024