Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
RESULTADO GESTÃO MS
Política

Vereador critica TCE por envio de relatório ainda da época de Bernal e Olarte

Documento foi aprovado, mas três parlamentares criticaram a demora de sete anos do TCE para enviar o parecer sobre prestação de contas

06 abril 2021 - 12h17Por Rayani Santa Cruz

O vereador André Luiz (Rede) criticou na sessão da Câmara desta terça-feira (6) a morosidade do TCE (Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul) para envio de relatório que prestou contas da gestão de Gilmar Olarte e Alcides Bernal, em Campo Grande do ano de 2014. 

 “Primeiro a minha estranheza de discutir um balanço de 2014. O Tribunal de Contas está demorando quantos anos para dar um parecer? Muito estranho né. Sete anos depois, o TCE dar um parecer prévio. O local só faz isso e por isso eu acho estranho”, disse o parlamentar. 

A votação era simbólica e a maioria acompanhou a aprovação do documento do TCE que rejeitou a prestação de contas dos ex-prefeitos. Os vereadores Papy (SD), André Luis (Rede) e Marcos Tabosa (PDT) se manifestaram contra o veto às finanças do relatório do TCE. Eles também criticaram o envio do balanço sobre a gestão dos prefeitos, sete anos após a data. 

Jamal (MDB), que foi gestor da saúde na época de Olarte afirmou que a cidade teve dois prefeitos e o TCE deveria ter dividido cada um. “Porque a gente não sabe onde um errou e o outro errou”.

O presidente da Casa, vereador Carlos Augusto Borges (PSB) explicou a deliberação do TCE é uma só, mesmo com dois prefeitos na gestão. Ele ainda disse que o projeto está na Mesa Diretora desde 2020 e passou pela Comissão de Finanças e de Justiça assinado pelos cinco membros.