A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Política

04/07/2019 15:00

A+ A-

Com vereadores pressionando por CPI, Comissão analisa situação financeira da Santa Casa

Existe a possibilidade de abertura de CPI após a conclusão do relatório

A Comissão Permanente de Saúde da Câmara Municipal de Campo Grande pretende realizar um levantamento sobre os repasses financeiros que são enviados para a Santa Casa. De acordo com o presidente da Comissão, vereador Wilson Sami (MDB), um relatório será elaborado para analisar o recebimento e investimento dos repasses.

“Recebemos a documentação da Santa Casa, mas solicitamos também documentos da Secretaria Municipal de Saúde Pública e do Ministério da Saúde, para saber o que eles repassam para o hospital, e o que realmente é gasto”, explica o presidente.

A Comissão é composta também pelos vereadores Lívio Viana (PSDB), Cida Amaral (PROS), Fritz Morais (PSD) e do Veterinário Francisco (PSB).

Sami afirma que não existe um prazo específico para entregar a análise. “Não tem previsão de entregar relatório, são dois livros de 1.200 páginas, que são avaliados por um contabilista da Casa”.

Sobre a possibilidade de CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito), o presidente destaca que ainda não existem fundamentos que possam levar a abertura. Para Chiquinho Telles (PSD), passou da hora de realizar a CPI na Casa de Leis.

“Não tenho dúvida que essas contas têm que ser investigadas, parece um caso sem fundo, acho possível a abertura de uma CPI, mas só depois dos resultados. Já passou da hora de realizar investigações”, disse o vereador.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias