Menu
quarta, 20 de outubro de 2021 Campo Grande/MS
senar 18/10 a 21/10
Política

Convenção Estadual do MDB oficializa saída de Puccinelli da presidência

Ele terá o cargo de presidente honorário para ter mobilidade

13 dezembro 2019 - 13h00Por Rayani Santa Cruz

O diretório regional do MDB em Mato Grosso do Sul realiza Convenção Estadual neste domingo (15). O intuito é fazer a eleição e oficializar de modo consensual a entrada do ex-deputado Júnior Mochi na presidência e, a grosso modo, criar o cargo de presidente honorário ao ex-governador André Puccinelli, que solicitou a saída do comando no mês passado.

Mochi afirmou que aceitou o convite a pedido do amigo Puccinelli e que pretende auxiliar os diretórios municipais de todo o Estado na campanha municipal 2020.

“Foi uma indicação do André, agora, vou ajudar na reestruturação, fortalecer e ampliar a base política do MDB, elegendo o maior número de candidatos a prefeitura e aumentando a bancada de vereadores nas Câmaras”, explicou Mochi.

O novo presidente ainda salientou que Puccinelli terá o cargo de presidente honorário para ‘ficar mais livre’, viajar pelas cidades e organizar as bases.

A nova diretoria será composta pelos deputados estaduais Eduardo Rocha, Renato Câmara e Marcio Fernandes; senadora Simone Tebet e ex-senador Waldemir Moka; presidente do diretório municipal Ulisses Rocha e vereadores Wilson Sami e Loester Nunes.