A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

16/03/2020 11:00

A+ A-

Coronavírus: apesar de recomendação, Ovando diz que irá em todas as sessões da Câmara Federal

Congresso Nacional recomendou aos deputados e senadores idosos que não compareçam às sessões desta semana

Nesta manhã o deputado federal Luiz Ovando (PSL/MS) comentou que o presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia (DEM) orientou que parlamentares com mais de 60 anos, justifiquem e não compareçam as sessões. Mesmo assim, ele afirma que se sente bem e irá cumprir expediente e só não comparecerá caso o presidente da Casa opte pelo adiamento das votações, devido ao surto de coronavírus.

“A minha saúde é muito boa e eu me sinto resistente e tomando todos os cuidados pertinentes”, diz o deputado. 

Conforme divulgado pela Agência do Senado, atualmente, pelo menos, 134 deputados e senadores possuem mais de 65 e estão diariamente no Congresso Nacional. As novas medidas são para prevenção e contágio do Covid-19.

As sessões da Câmara Federal, podem ser adiadas se casos de coronavírus aumentarem no país. Os presidentes do Senado e da Câmara Federal se reúnem nesta segunda-feira (16) para planejamento e mais medidas.

De MS

O alerta maior à saúde dos parlamentares veio também, após a confirmação de que o senador Nelsinho Trad (PSD/MS) está com coronavírus. Antes de saber da doença, ele participou de agenda no Congresso e cumpriu expediente normalmente, com senadores e reuniões com ministros. Inclusive, Nelsinho participou de sessão com cerca de 498 parlamentares. Na votação foi derrubado o veto do presidente ao benefício de Prestação Continuada (BPC). 

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024