A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

17/03/2020 15:15

A+ A-

Coronavírus: deputados indicam despreparo e até desemprego em massa após anúncio de Guedes

Parlamentares de MS cobram respostas sobre trabalhadores informais e melhor planejamento econômico

Os deputados federais Beto Pereira (PSDB/MMS) e Fábio Trad (PSD/MS) estão preocupados e temem desemprego em massa, crise econômica e social diante da pandemia de coronavírus e fracas medidas anunciadas pelo ministro da Economia Paulo Guedes.

Para o tucano Beto Pereira, o pacote divulgado por Guedes demonstra despreparo da equipe e não vai resolver a raiz do problema gerado na economia.  

"Ontem, no anúncio das medidas tomadas pelo Ministro Paulo Guedes, pude perceber um visível despreparo da equipe econômica do Governo diante de um fato que tem exigido decisões rápidas e certeiras. O que foi anunciado não vai atacar a raiz do problema. Não é dinheiro novo entrando para ajudar os segmentos que mais vão sofrer com essa crise. Tudo que o Ministro fez é antecipar ações já programadas”, explicou.

O parlamentar está preocupado com a situação dos trabalhadores informais e de pessoas que ganham produtividade. Ele cita que é uma crise econômica e também social. “Enfrentar esse momento com despreparo, nervosismo e insensibilidade não vai ajudar a nação”.

Beto afirma que a bancada do PSDB na Câmara vai entrar nesse debate e exigir medidas mais eficientes e que contemplem todos os segmentos. “Vamos cobrar injeção de investimentos novos como tem feito países como Estados Unidos e França. A responsabilidade é de todos nós."

O deputado Fábio Trad concorda que a ação é tímida diante do risco de desemprego em massa.  “A hora é de fazer o Estado brasileiro estender as mãos aos que estão na linha de pobreza totalmente vulneráveis aos riscos da pandemia. Além disso, o governo federal não deve permitir que o desaquecimento da economia decorrente da pandemia resulte em desemprego em massa”, diz. 

Ele cita que uma das alternativas é baratear mais ainda o crédito. “Atuando também na abertura e expansão de frentes de trabalho em obras públicas. Enfim, agora é hora de ver para que afinal o Estado brasileiro serve”, finaliza.

 

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024