segunda, 15 de julho de 2024

Busca

segunda, 15 de julho de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

11/09/2022 08:50

Cotas para índios, negros e pobres são medidas louváveis, dizem 4 candidatos ao Senado

Você é contra ou a favor das cotas?

As cotas na educação para índios, negros são vistas como medidas louváveis por quatro dos seis candidatos ao Senado por Mato Grosso do Sul. 

A forma de diminuir a desigualdade, reparação história e acesso a educação soam positivas aos candidatos do PT, União Brasil, Psol e Agir. A presença dessa população nas escolas e universidades públicas teve avanço com as cotas, e deve melhorar ainda mais, segundo eles.

Os candidatos Tereza Cristina (PP) e Juiz Odilon (PSD) através de suas assessorias não responderam após mais de uma semana de espera para fechamento do texto.
Confira as respostas:

ProfessorTiago Botelho- PT

Eu sou favorável a toda política de cotas que tenha como objetivo diminuir as desigualdades sociais. As cotas na educação, as cotas raciais, indígenas, LGBTQIAP+ são positivas porque trazem sujeitos que estão fora desses espaços para dentro. Então eu sou totalmente favorável às cotas sociais. Não sou eu que sou favorável apenas. O STF já disse a relevância das cotas na educação. Em todos os países ditos desenvolvidos nós tivemos políticas de cotas, se as políticas de democratização de acesso à terra, de acesso à universidades ou de acesso aos espaços de poder. Então eu sou um candidato ao Senado que defende sim às cotas porque entendo que numa sociedade injusta políticas servem para trazer justiça a todos os espaços: educacionais, de poder, econômico e assim por diante. 

Mandetta –União Brasil

A dívida social brasileira não será acertada sem investimento maciço em educação. Uma família com pais negros que tem a sua criança num colégio rico, que furou essa bolha, está na mesma ótica da criança negra que está naquela escola de péssima infraestrutura, claramente em situação de desigualdade. Não dá para consertar a má-educação brasileira só dentro da universidade e permanecer com uma escola fundamental em meio período. Impossível conseguirmos, somente por cotas no ensino superior, fazer com que uma criança que foi exposta a um modelo perverso de educação tenha o mesmo desempenho que outra alfabetizada em escolas bilíngue, com inclusão digital e toda revolução tecnológica. O Brasil só muda quando a escola do pobre for tão boa quanto a escola do rico.

Anizio Tocchio- Psol

As políticas afirmativas, em especial as cotas, são extremamente necessárias para que a educação seja um espaço democrático. É necessário que exista constantemente a reafirmação dessa política e a sua ampliação em vários setores da sociedade.

Jefferson Bezerra – Agir

Somos favoráveis que índios, negros e o filho da nossa empregada e funcionários entrem nas universidades públicas e particulares.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
AMIGOS DA CIDADE MORENA ABRIL NOVEMBRO