(67) 99826-0686

Parada: CPI das Vacinas pede novo prazo para conclusão das investigações

Alex do PT solicitou mais 45 dias para realizar análise de documentos e nova oitiva

6 OUT 2016
Dany Nascimento e Rodson Willyams
11h14min
Foto: Geovanni Gomes

O presidente da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) das Vacinas, vereador Alex do PT solicitou, durante sessão ordinária desta quinta-feira (6), na Câmara Municipal, a prorrogação do prazo de conclusão da comissão com mais 45 dias. Diante do pedido de Alex, o relator da CPI, vereador Lívio Viana (PSDB) afirmou que acredita que a conclusão deve ser feita antes do prazo solicitado.

De acordo com Lívio, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública) havia pedido prorrogação de prazo para encaminhar a documentação, com 13 volumes, o que retardou ainda mais as investigações.

"Apesar de ser um pedido de 45 dias, acredito que dentro de 30 dias, já deve ser concluída as investigações sobre o desaparecimento das vacinas. Está previsto, dentro desses dias, 10 dias para a análise da documentação", explica o parlamentar.

Lívio destaca ainda, que a comissão pretende ouvir o secretário de saúde do município, Ivandro Fonseca. " Até a convocação a realização dessa oitiva teremos dez dias também. Acredito que após a análise dos documentos e convocação do secretário, será necessário outros dez dias para finalização, terminando antes dos 45 dias".

Segundo Lívio, Ivandro Fonseca retornou ao cargo de secretário municipal de Saúde. O secretário se afastou das funções para disputar às eleições municipais. 

Para o relator da comissão, a "CPI tem o objetivo de evitar e prevenir possíveis erros relacionados a distribuição de vacina para que não aconteça mais falhas semelhantes".

Veja também