A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Política

19/12/2022 21:54

A+ A-

Deputada mais votada, Mara Caseiro destaca presença da mulher na política

Mara destacou conquistas e desafios dos deputados estaduais de Mato Grosso do Sul

Deputada estadual mais votada em Mato Grosso do Sul, Mara Caseiro (PSDB) discursou durante a diplomação dos eleitos em 2022, na noite desta segunda-feira (19). Ela destacou as conquistas durante a gestão de Reinaldo Azambuja (PSDB) e os desafios que os eleitos, juntos, devem enfrentar.

Mara ainda enfatizou o aumento da presença de mulheres na política e pediu pelo respeito a todas as ideologias políticas.

Veja a seguir, o principal trecho do discurso da deputada reeleita:

Neste momento solene, quero ressaltar, antes de tudo, a essência da nossa missão: a representatividade popular.

Nós, deputados, somos agentes políticos singulares, mas estamos aqui, em nome da sociedade sul-mato-grossense – que é plural, diversa e ampla.

Acima de nossas individualidades, vem o interesse público!

Estamos aqui em nome de quase 3 milhões de moradores do nosso estado; em nome de causas e de valores que nos unificam para além das nossas divergências. Estamos aqui em nome do nosso amado Mato Grosso do Sul, cuja história precisamos honrar.

Nos últimos anos, contemplamos um salto no desenvolvimento do nosso estado. A gestão municipalista de Reinaldo Azambuja permitiu um progresso ordenado, sem discriminação. Todas as ações e programas executados pelo governo estadual foram pensados para atender as necessidades da população, em ambiente de diálogo, parcerias e responsabilidade.

Nós, deputados estaduais, também fizemos a nossa parte para o crescimento do nosso estado. Juntamente com o Poder Judiciário, cumprimos o dever de fiscalizar, auxiliar, julgar e de trabalhar por um Mato Grosso do Sul que hoje se encontra como o estado que mais cresce no Brasil. Graças a todo esse trabalho em conjunto, obtivemos grandes conquistas!

Temos a 3ª menor taxa de desemprego do país, possuímos a maior cobertura de alunos em escolas de tempo integral  e, apesar de toda a extensão das nossas fronteiras, somos o 4º estado mais seguro do Brasil!

Realmente foram grandes as realizações nesses últimos quatro anos! Tenho a convicção de que muitas outras conquistas virão e, juntos, com seriedade, responsabilidade e espírito de união, manteremos esse ritmo avançado de desenvolvimento, sempre pensando na qualidade de vida das pessoas e na construção de uma sociedade mais justa e igualitária!

Estou aqui hoje, não por favorecimento, ou por algum tipo de concessão pelo simples fato de ser mulher.

Pelo contrário! Estou aqui por ter reivindicado num caminho de renúncia, perseverança e determinação ao trabalho, a plenitude da minha cidadania.

Somo à minha própria história de vida, as trajetórias dos 49 mil e 512 sul-mato-grossenses que acreditaram em mim. A cada um deles, mais que manifestar gratidão, reafirmo meu compromisso de honrar a confiança que me foi depositada.

Aproveito para dedicar este diploma, a cada uma das mulheres que todos os dias precisam provar o seu valor na nossa sociedade, e, especialmente àquelas que perderam suas vidas pelo fato de serem mulheres e estarem em busca da própria independência.

Infelizmente, ainda temos um longo e perseverante caminho a percorrer com destino à igualdade de direitos, e no combate a todos os tipos de violência, mas, temos coragem, força de vontade e, como representante feminina no poder legislativo, juntamente com a deputada estadual eleita, Lia Nogueira, continuarei trabalhando para que nós mulheres, tenhamos êxito em todas as nossas reivindicações.

Conclamo meus colegas eleitos, a atuarmos juntos em favor da paz.

As divergências ideológicas não podem ser maiores do que o amor ao próximo e a responsabilidade com a nossa constituição.

Devemos manter a harmonia, respeitar as diferenças e prezarmos sempre pelo diálogo.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias