A+ A-

quarta, 24 de abril de 2024

Busca

quarta, 24 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

26/02/2021 18:21

A+ A-

Deputado celebra que igrejas são serviços essenciais em MS: 'mas Dória vetou em SP'

Apesar do projeto ter sido aprovado por unanimidade no estado paulista, o governador derrubou todo o texto

O deputado estadual Herculano Borges lamentou, nesta sexta-feira (26), que projeto de lei que reconhecia igrejas como serviços essenciais durante a pandemia da covid-19 em São Paulo, foi vetado pelo governador João Dória. 

Nas redes sociais, o parlamentar pelo Solidariedade, que faz parte da Bancada Evangélica da Assembleia Legislativa, celebrou o fato do mesmo não ter ocorrido em Mato Grosso do Sul. 

‘’Aqui no Mato Grosso do Sul, o Governador Reinaldo Azambuja sancionou a lei de nossa autoria, pioneira no Brasil, e reconheceu a essencialidade das igrejas em tempos pandemia ou calamidade pública’’, informou Borges. 

Herculano segue a reflexão, dizendo da importância dos templos permanecerem abertos, diante do caos sanitário vivido no mundo. 

‘’Historicamente as igrejas são parcerias da sociedade, em especial nos períodos de crise, levando consolo espiritual e emocional, além de atividades filantrópicas’’, observou novamente o parlamentar. 

O veto de João Dória ocorreu no dia 24 de fevereiro e abrangeu todo o texto do deputado paulista Gil Diniz, sem partido. O projeto de lei foi aprovado em dezembro de 2020, por unanimidade na Casa de Leis paulista. 

‘’É lamentável que o governador de São Paulo não tenha esse entendimento!’’, exclamou Herculano. 


 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024