A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

14/07/2019 13:00

A+ A-

Deputado do PT acusa Bolsonaro de crime de pirataria

O perfil oficial do presidente Jair Bolsonaro publicou um trecho do documentário 'O processo', de Maria Augusta Ramos, como se fosse um "vídeo vazado"

Um post publicado no Twitter oficial do presidente Jair Bolsonaro neste sábado causou grande polêmica nas redes sociais neste final de semana. A conta publicou um trecho do documentário 'O processo', de Maria Augusta Ramos, como se fosse um "vídeo vazado" com "pessoas do mal, inimigas da democracia e liberdade", sugerindo uma reunião do que seria o Foro de São Paulo, amplamente atacada pela direita nos últimos anos.

O trecho publicado pela conta oficial de Bolsonaro mostra um momento em que Gilberto Carvalho, ex-ministro dos governos Lula e Dilma, cita erros recentes do PT, em reunião que teve as presenças de, entre outras figuras, a deputada federal e hoje presidente nacional do partido Gleisi Hoffmann, e o ex-senador Lindbergh Farias.

"Fica difícil você falar em comunicação com o povo, quando você não fala com o povo a não ser em momentos eleitorais ou pelo carisma do presidente (Lula)". Em outra parte, Gilberto diz: "É inegável que nós, de alguma forma, facilitamos a estrada deles através de erros graves... Tudo isso eu acho que faz parte de um processo, que não é de autoflagelo, mas é de ter a clareza de romper com os nossos erros".

- Esse vídeo não vazou por acaso. Nele nunca se viu tantas pessoas do mal, inimigas da democracia e liberdade, juntas. É O JOGO DO PODER. A vitimização do PT é uma das últimas cartas do Foro de São Paulo em Caracas/Venezuela (24 a 28/julho). pic.twitter.com/PiiuUv2GJg

— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) 13 de julho de 2019

A divulgação irritou boa parte de políticos de esquerda, incluindo Paulo Pimenta, que vê o ato como "mentira" e "crime de pirataria, previsto no artigo 184 do Código Penal, com pena de prisão de 3 meses a 1 ano".

Essa cena não é "vazamento" e não tem qualquer relação com o Foro de SP. Trata-se de uma cena do documentário "O processo", da diretora Maria Augusta Ramos, sobre o golpe contra @dilmabr e PIRATEADO de forma criminosa pelo presidente da República para milhões de seguidores. https://t.co/8DGHIvrGWo

— Paulo Pimenta (@DeputadoFederal) 13 de julho de 2019

O senhor @jairbolsonaro cometeu o crime de pirataria, previsto no artigo 184 do Código Penal, com pena de prisão de 3 meses a 1 ano.

Bolsonaro também mentiu. O documentário "O processo", de Maria Augusta Ramos, retrata o golpe de 2016 e não tem qualquer relação com o Foro de SP. pic.twitter.com/Yz7xpdUVvJ

— Paulo Pimenta (@DeputadoFederal) 13 de julho de 2019

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024