A+ A-

quinta, 18 de abril de 2024

quinta, 18 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Política

04/11/2019 11:10

A+ A-

Deputado vai a Brasília pedir apoio contra queimadas no Pantanal

Projeto quer usar recursos do Fundo de Defesa e de Reparação de Interesses Difusos Lesados no combate às chamas

O deputado estadual Evander Vendramini (PP) esteve em Brasília, onde participou do Encontro da Nacional do Partido Progressista, e solicitou ajuda do Ministério da Defesa para combater incêndios no Pantanal.

“Eu estive lá e aproveitei para fazer esse apelo. Corumbá e Ladário estão sofrendo com as queimadas, precisamos de ajuda”, diz o parlamentar. 

A região está com problemas de abastecimento de água, energia elétrica e sem internet. O problema com o fogo parece não ter solução. 

(Deputado estadual Evander Vendramini- Foto: Luciana Nassar)

Deputado federal Beto Pereira (PSDB) comentou sobre a situação durante fala na Câmara. “Estamos aqui justamente fazendo uma vigília em busca de ajuda para uma cidade que está em chamas, ilhada pelo fogo. O deputado [Evander] vem solicitar ao Governo Federal e ao Ministério da Defesa para que tenhamos restabelecidos os serviços básicos em Corumbá”. 

Proposta Estadual para combater o fogo

Outra alternativa é que o Fundo de Defesa e de Reparação de Interesses Difusos Lesados poderá ser utilizado para combater queimadas e recuperar as áreas degradadas por incêndios, caso o projeto de lei, do deputado seja aprovado. 

“A alteração do artigo 2° da lei 1.721 é só para inclusão do combate aos incêndios ocorridos em nossos biomas, porque esse fundo não prevê isso, e não há mecanismo para preservação e combate”, explicou. 

O projeto também determina que parcela dos recursos depositados no Fundo seja aplicada na recuperação de áreas degradas por incêndios de grandes proporções. 

Até o momento não houve auxílio do Governo Federal no combate ao fogo. 

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias