A+ A-

quarta, 24 de abril de 2024

quarta, 24 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Política

27/04/2021 19:00

A+ A-

Ovelhinhas de Bolsonaro: deputados de MS aguardam 'sim' do presidente para trocar de partido

A cada minuto, um partido diferente diz que o presidente vai se filiar; a bola da vez é o Patriota

Deputados bolsonaristas de Mato Grosso do Sul, como o federal Luiz Ovando (PSL) e o estadual Coronel David (sem partido) já afirmaram que devem seguir o presidente Jair Bolsonaro para a sigla que ele escolher se filiar, já que a criação do Aliança pelo Brasil praticamente fracassou.

Na semana passada, Bolsonaro disse que anuncia novo partido até o fim de abril e, desde então, legendas fazem sondagem em cima do presidente, inclusive o PSL renovou convite de retorno. Mas, a bola da vez é o Patriota, uma sigla com certo apreço por parte do Messias. 

A divulgação sobre a ida do presidente ao Patriota partiu do ‘blogueiro’ e ex-deputado Roberto Jefferson, do PTB.

Esperança no Aliança

Questionado, o deputado Luiz Ovando afirma que tem esperanças de que o partido seja habilitado até outubro deste ano, o que daria tempo, na visão dele, para filiações e candidaturas, já que a legislação eleitoral permite até seis meses antes das eleições. “Estamos caminhando, mas ao mesmo tempo, tem toda uma onda contrária, estamos lutando e eu ainda acredito que possa dar certo.”

Ovando diz que não fica no PSL e que aguarda decisão final do presidente para também formular estratégia para concorrer a reeleição em 2022.  Ele acredita que Bolsonaro não retorne ao PSL e que irá escolher um partido pequeno para fazer a reestruturação aos moldes do que previa para o Aliança. “Não é minha intenção ficar no PSL. Existem convites de partidos diferentes e para sair a reeleição, tenho de estudar a sigla que tenha viabilização, que tenha recursos, que não seja radical para poder compor e que tenha força na legenda.”

Aguardando o presidente

Seguidor assíduo de Bolsonaro, o deputado Coronel David lamenta que o Aliança pelo Brasil ainda não tenha sido habilitado. Ele prefere aguardar o posicionamento final de Bolsonaro para também migrar para a sigla escolhida. O deputado salienta que recebeu convites de diversos partidos e segue com o presidente. 

Ele concorda com estratégias e sondagens de Bolsonaro em partidos de forma antecipada para disputar em 2022 e afirma que “eleição se ganha antes, com preparativos e planejamentos”.

“Eu sou do grupo político do presidente Bolsonaro e vamos aguardar a decisão dele para também seguir a favor das pautas do presidente, que são importantes para o nosso país. Eu acredito que ele fará a melhor escolha. [Bolsonaro] começou a fazer consulta aos partidos para verificar aquele que melhor se aproxima das pautas e que possa juntar todos aqueles que lutam pelas mesmas coisas.”

O presidente regional do Patriota em Mato Grosso do Sul, deputado estadual Lídio Lopes, já afirmou ao TopMídiaNews que a filiação de Bolsonaro na sigla é aguardada. “Estamos aguardando e torcendo para que isso se concretize!”.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024