A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

01/02/2019 10:46

A+ A-

Deputados tomam posse e orientam governador: ‘vamos fiscalizar sua gestão’

A posse acontece na manhã desta sexta-feira, no plenário da ALMS

Três deputados estaduais fizeram questão de discursar e representar a sigla partidária na solenidade de posse na ALMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), nesta sexta-feira (1°).

O parlamentar mais votado nas eleições de 2018, Capitão Renan Contar (PSL), elogiou a gestão do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e enalteceu o presidente Jair Bolsonaro (PSL).

“Sou novo na política, mas já velho na prestação de serviços para a sociedade. A Assembleia vai apostar em projetos que sejam para o bem da sociedade. Nossa missão é servir o Estado, deputados estão aqui para servir sociedade, não a si próprios. A partir de agora, com Bolsonaro na liderança, serão resgatados os direitos da família, do meio ambiente. É uma nova fase na vida do brasileiro”, disse o deputado ao tomar posse.

Eduardo Rocha (MDB) relembra a atuação parlamentar nos últimos quatro anos. “A Assembleia cumpriu seu papel, um dos deveres feitos foi aprovar a reforma da previdência estadual, que no início foi ruim, mas hoje o governo consegue pagar salário em dia graças a essas medidas”.

Já o petista Cabo Almi foi ríspido e prometeu passar os próximos quatro anos de olho na gestão de Reinaldo Azambuja. “Governador, eu fui eleito para fiscalizar o seu governo. Estou há 22 anos na política, minha atuação será pela sociedade. O governo federal tem que ficar atento na questão da reforma previdenciária”.

Após ouvir atentamente os pronunciamentos, Azambuja disse que precisa da união dos deputados para continuar comandando o Estado. “Eu preciso da sintonia da Assembleia para governar, nosso governo investiu R$ 11 milhões na saúde. No primeiro mandato fizemos muita coisa, mas ainda tem muito mais para ser feito”.

A posse dos deputados é realizada com plenário lotado e a sessão é presidida por Onevan de Matos (PSDB), deputado mais velho da Casa de Leis. Após a posse, os deputados se reúnem para eleição da mesa diretora.   

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024