TJMS ABRIL 2024
A+ A-

terça, 16 de abril de 2024

terça, 16 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Política

31/10/2019 14:31

A+ A-

DITADURA? Eduardo Bolsonaro promete novo AI-5 'se esquerda radicalizar'

Eduardo comentava sobre os protestos de rua em outros países latinos, como o Chile, quando revelou a possibilidade no Brasil

Filho do presidente Jair Bolsonaro, o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) declarou que, se a esquerda radicalizar no Brasil, o governo poderá instalar um novo AI-5, ato institucional da ditadura militar (1964-1985) que censurava e cassava opositores políticos.

"Vai chegar um momento em que a situação vai ser igual ao final dos anos 1960 no Brasil, quando sequestravam aeronaves, quando se sequestravam, executavam-se grandes autoridades, cônsules, embaixadores, execução de policiais, de militares [...].Se a esquerda radicalizar a esse ponto, a gente vai precisar ter uma resposta. E uma resposta pode ser via um novo AI-5, pode ser via uma legislação aprovada através de um plebiscito como ocorreu na Itália, alguma resposta vai ter que ser dada, porque é uma guerra assimétrica, não é uma guerra onde você tá vendo seu oponente do outro lado e você tem que aniquilá-lo, como acontece nas guerras militares. É um inimigo interno, de difícil identificação aqui dentro do país. Espero que não chegue a esse ponto né? Vamos temos que ficar atentos", disse.

Eduardo comentava sobre os protestos de rua em outros países latinos, como o Chile. Segundo o G1, a divulgação foi realizada pela da jornalista Leda Nagle, em seu canal no YouTube.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias