Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
GOVERNO MARÇO 2024 2
Política

Durante convenção do PL no RJ, Bolsonaro destaca trabalho 'fantástico' de Tereza Cristina

Deputada federal estava acompanhada do pré-candidato ao Governo de MS, Eduardo Riedel

24 julho 2022 - 16h34Por Antonio Bispo

O presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), participou da convenção do partido que ocorreu na manhã deste domingo (24), no Rio de Janeiro, onde teve sua candidatura à reeleição do cargo confirmada pelos filiados. 

Durante o evento, houve discurso da primeira-dama Michele Bolsonaro, que destacou os feitos do presidente quanto às políticas protetivas em favor das mulheres no Brasil.

“Dizem que ele não gosta de mulheres, mas foi o presidente que mais sancionou leis para a proteção das mulheres, 70 só nos últimos três anos e meio. Além das leis protetivas, ele também cuida das mulheres quando garante água para as donas de casa do Nordeste e todos os benefícios sociais criados em sua gestão. A diferença é que ele faz e não se promove à custa disso, ele quer trabalhar para não deixar ninguém para trás. Agora, é um novo ciclo, mas eu creio na libertação e no resgate do Brasil como nação”, afirmou Michelle Bolsonaro.

Já no seu discurso, Bolsonaro aproveitou para lembrar sua trajetória política, destacando as ações que fez enquanto esteve no cargo à frente do país.

Além disso, chamou para o centro do palco a ex-ministra e deputada federal por Mato Grosso do Sul, Tereza Cristina (PP/MS), ressaltando os feitos enquanto esteve no cargo. 

“As minhas viagens internacionais eram precedidas pela ida de Tereza Cristina, que viabilizava tudo, como é o caso dos fertilizantes da Rússia, e eu apenas assinava os documentos. Tereza Cristina foi uma gigante em nosso ministério, essa é a pequena grande mulher que faz a diferença”, enfatizou Bolsonaro.

O presidente disse, ainda, que a segurança alimentar do Brasil, principalmente no período da pandemia, foi garantida pela determinação de Tereza Cristina, que viabilizou o abastecimento do mercado interno e externo, atendendo mais de um bilhão de pessoas no mundo.

"O nosso agronegócio é fantástico, sem o Brasil o mundo passa fome”, disse Bolsonaro.