tce janeiro
Menu
quinta, 27 de janeiro de 2022 Campo Grande/MS
Política

Eduardo Leite é derrotado nas prévias e diz que não sairá do PSDB

Diretório de MS apoiou o governador do RS

28 novembro 2021 - 17h50Por Rayani Santa Cruz

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, afirmou à coluna do jornalista Igor Gadelha neste domingo (28) que não pretende deixar o PSDB após sair derrotado das prévias em que o partido escolheu João Doria como candidato da sigla à Presidência da República em 2022.

“Continuo (no PSDB)”, afirmou o governador gaúcho, negando especulações de que poderia deixar a legenda, em razão da derrotada. Em uma disputa marcada por troca de farpas, Leite ficou em segundo lugar com 44,66% dos votos, perdendo para Doria, que teve 53,99%.

Indagado pelo Metrópoles sobre seu futuro eleitoral, Leite afirmou ainda à coluna estar “sem eleição em vista”. Crítico do instituto da reeleição, o governador gaúcho é apontado por aliados como possível candidato ao Senado pelo Rio Grande do Sul no pleito do próximo ano.

Em discurso após o resultado das prévias nesse sábado (27/11), Leite desejou sorte, mas não fez uma defesa enfática da candidatura de Doria. “Acima de projetos pessoais ou partidários está o Brasil! E eu, onde estiver, buscarei sempre dar a minha contribuição ao país!”, disse.