Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
CAMARA MUNICIPAL MARÇO 2024
Política

Eleições OAB/MS: Pesquisa aponta Rachel Magrini na frente em disputa de advogados

Três pré-candidatos devem disputar o pleito deste ano, em novembro

30 maio 2021 - 19h28Por Vinícius Squinelo

Conforme se intensificam os movimentos de pré-campanha às eleições da OAB MS em novembro deste ano, alguns cenários eleitorais começam a se mostrar consolidados, a liderança de votos da pré-candidata Rachel Magrini em relação aos dois outros pré-candidatos que se colocaram em disputa, Luis Claudio Bito Pereira, de continuidade da atual gestão, e Gisele Marques, de oposição.

Além disso, no cenário projetado de uma disputa entre Rachel e o atual Presidente Karmouche, ambos aparecem tecnicamente empatados, Karmouche com 34,36% dos votos e Rachel com 32,82% dos votos, havendo ainda 23,31% de indecisos ou que não souberam ou não quiseram responder, e 9,51% que não votariam em nenhum dos dois.

No cenário das três pré-candidaturas, Rachel lidera com 31,29%, em segundo lugar Luis Bito com 26,07% e, em terceiro, Gisele Marques com 1,84%, com 32,82% de indecisos ou que não souberam ou não quiseram responder, e 7,98% que não votariam em nenhum dos três nomes.

A pesquisa foi realizada entre os dias 24 a 25 de maio de 2021, pelo Instituto IPR - Instituto de Pesquisa Resultado, em Campo Grande e Dourados, em um universo de 350 entrevistados.

(Rachel, Bito e Gisele / Fotos: reprodução redes sociais)

As eleições da OAB MS e em todas as demais Seccionais do Brasil estão agendadas para ocorrerem na segunda quinzena do mês de novembro deste ano, sendo que, em breve, será publicado edital prevendo a data do registro das chapas e início do período eleitoral propriamente dito.

Essas serão as primeiras eleições da OAB em que as chapas terão que respeitar a paridade de gêneros e a cota de 30% para negros ou pardos em sua composição, conforme aprovado pelo Conselho Federal no final do ano passado.

Veja os dados nas tabelas abaixo