A+ A-

quinta, 18 de abril de 2024

quinta, 18 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Política

21/10/2020 08:39

A+ A-

Em queda de braço com João Dória, Bolsonaro afirma que não vai comprar vacina da China

Ministro Pazuello foi desautorizado pelo presidente após anuncio de acordo para compra das vacinas

O presidente Jair Bolsonaro decidiu cancelar o acordo firmado pelo Ministério da Saúde para a compra de 46 milhões de doses da CoronaVac, a vacina contra covid-19 desenvolvida pela farmacêutica chinesa Sinovac Biotech em parceria com o Instituto Butantan, de São Paulo. As informações são do site Poder360.

Bolsonaro enviou mensagens a ministros com o seguinte teor: “Alerto que não compraremos vacina da China. Bem como meu governo não mantém diálogo com João Doria sobre covid-19“.

O presidente e o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), são desafetos políticos.Bolsonaro respondeu a usuários do Facebook e falou em "traição" no governo. 

O acordo cancelado feito pelo ministro Eduardo Pazuello (Saúde), previa a aquisição das doses e  edição de medida provisória para disponibilizar crédito de R$ 1,9 bilhão para comprar as vacinas.

Entusiasta da CoronaVac, João Doria tem reunião nesta 4ª feira (21.out), em Brasília, com o presidente da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), Antonio Barra Torres.

A agência precisa autorizar o registro da vacina para que as doses possam ser disponibilizadas à população.

Os inimigos Bolsonaro e Doria atuam em polos opostos e vem protagonizando embates durante a pandemia. Nos últimos dias, Bolsonaro e Doria têm divergido também sobre a obrigatoriedade da aplicação da vacina assim que ela estiver disponível.

O tucano diz que irá exigir a imunização em São Paulo. Já o presidente afirma que o governo federal não tornará a vacinação obrigatória e que cabe ao Ministério da Saúde recomendações dessa natureza.

 

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias