A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

há 3 anos

A+ A-

Em sessão tranquila, vereadores aprovam 'semana da consciência dos povos originários'

O projeto foi votado em regime de urgência e é de autoria da vereadora Camila Jara do PT

Os vereadores da Câmara de Campo Grande aprovaram, na sessão desta terça-feira (20), o projeto de lei 10.021/21, que institui a Semana Municipal da Consciência dos Povos Originários, e reconhece o dia 19 de abril como data de Conscientização Sobre os Povos Originários em Campo Grande.

Segundo a vereadora Camila Jara (PT), autora da proposta, a ideia é que a semana seja dedicada ao desenvolvimento de ações educativas nas escolas municipais e demais instituições culturais a fim de conscientizar sobre a cultura dos povos originários.

“É preciso ressignificar as festividades de 19 de abril, que é uma data de visibilidade, mas não de uma forma caricata e carregada de estereótipos e preconceito como tem sido feito há anos. Sala de aula é lugar de desconstruir estigmas e as atividades adaptadas para cada série, para cada idade, vão resgatar a consciência de que temos parte de nossas raízes e origem nesses povos, que passaram as últimas décadas lutando para que seus direitos sejam respeitados, podendo viver de acordo com seus costumes e necessidades em seus territórios”, explica a vereadora.

A proposta foi aprovada em regime de urgência, em turno único de discussão e votação, e segue para sanção do prefeito Marcos Trad.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024