A+ A-

domingo, 28 de abril de 2024

Busca

domingo, 28 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

29/12/2017 18:10

A+ A-

Em último 'beija-mão' do ano, 15 municípios conseguem destravar recursos com Marun

Brasília foi palco de romaria para prefeitos e vices que foram buscar emendas "a laço"

Apesar do recesso de final de ano, o ministro Carlos Marun (MDB) não escapou da romaria de prefeitos e vices que foram a Brasília atrás de recursos. Na última semana do ano, ele recebeu em seu gabinete pelo menos 15 representantes de municípios de Mato Grosso do Sul. A informação foi obtida com exclusividade pelo TopMídiaNews.

O “beija-mão”, no bom sentido da expressão, teria sido para destravar emendas, ou seja, dinheiro para as cidades. E quem recorreu, parece que se deu bem. Foi o caso de Sidrolândia, por exemplo, que segundo o vice-prefeito Wellison Muchiutti (MDB) que esteve lá e garantiu que não saiu de mãos abanando.

“O município terá grandes investimentos, muitos projetos cadastrados e convênios feitos, parlamentares nos atendendo muito bem. Talvez chegamos em locais que o município ainda não tinha acesso, mas chegamos”, afirmou

Segundo Wellison, após voltar de Brasília ele recebeu a garantia de R$ 1 milhão para a saúde. “Fui informado pela assessoria do ministro que foram empenhados para Sidrolândia mais R$ 1 milhão de reais através da Funasa, via emenda individual do Marun”, comemorou.

Em véspera de ano eleitoral, representantes de outros municípios, como Corguinho, estariam destravando valores para convênios, compras de ambulâncias, vans para transporte e outros recursos que estariam travados. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024