A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

03/06/2019 15:33

A+ A-

Enquete: maioria dos leitores avaliam que manifestação pró-Bolsonaro foi 'ótima'

Pela segunda vez, desde a redemocratização do país, um presidente convocou a população às ruas

As recentes manifestações populares, contra e a favor do presidente Jair Bolsonaro, têm dominado os debates em diversos setores da sociedade. Em relação a última delas, o TopMídiaNews quer saber: como você avalia as manifestações do dia 26?

Cerca de 46% dos leitores disseram o protesto foi ótimo para o governo, já 30% entendem que foi péssima, enquanto isso, para 12% dos participantes a manifestação foi boa, 7% dos votantes avaliam como regular e somente 5% disseram que foi ruim para Bolsonaro. A enquete ficou uma semana no ar e representa a opinião dos leitores.

Momento histórico

Pela segunda vez, desde a redemocratização do país, um presidente convocou a população às ruas. Com Fernando Collor de Mello o resultado fora catastrófico e resultou em impeachment com pouco mais de dois anos de governo, até o momento é cedo para avaliar os efeitos das manifestações.

Jair Bolsonaro avaliou o ato como uma manifestação espontânea e contra ''aqueles que, com suas velhas práticas, não deixam que o povo se liberte''. "Pela primeira vez na história do Brasil um presidente eleito está cumprindo o que prometeu na campanha", afirmou o presidente.

Efeito colateral

Benéfico ou prejudicial, os protestos do último dia 26 foram suficientes para mostrar que o presidente ainda conta com uma ampla base de apoio, ainda que a grande expectativa depositada na quantidade de pessoas que compareceriam às ruas ter caído por terra.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024