A+ A-

segunda, 29 de abril de 2024

Busca

segunda, 29 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

há 2 semanas

A+ A-

'Estado está comprometido', diz Riedel sobre compra de terras para indígenas em MS

Proposta foi feita nesta sexta-feira, pelo presidente Lula em visita a Campo Grande

O governador Eduardo Riedel (PSDB) fez um balanço da visita do presidente Lula a Campo Grande nesta sexta-feira (12), e falou da proposta que o petista fez para compra de terras para abrigar os indígenas Guaranis em Mato Grosso do Sul.

Para ele, a proposta é importante e um caminho para colocar o fim nos conflitos fundiários em algumas regiões do Estado.

Ao comentar sobre o assunto, Riedel afirmou que o estado está comprometido e vai ajudar no que for preciso para que a união faça a sua parte e resolva o problema de uma vez por todas.

“Esse é um caminho que a gente vem propondo a muito tempo. Que a gente possa dar sequência e continuidade nesse caminho para os locais onde esses conflitos já, tem há muitos anos, que a gente comece por essas propriedades, dê solução a isso e busque definitivamente de qualquer possibilidade de conflito fundiário”, disse o governador.

Durante seu discurso, Lula fez a proposta para Eduardo Riedel e autorizou ligação a qualquer momento após encontrar as fazendas para compra.

“Vamos comprar em sociedade uma terra para salvar os guaranis. Se achar as terras, pode me ligar. O governo federal será parceiro na compra para viverem dignamente, não podem ficar na beira da estrada sem dignidade”, diz o presidente.

Lula acompanha o primeiro embarque de carne para a China a partir das plantas recém-habilitadas da JBS.

O momento é importante para o agronegócio de Mato Grosso do Sul.

 

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024