A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

17/05/2022 10:47

A+ A-

Estande de tiro? Deputado bolsonarista atira durante sessão da Assembleia Legislativa

Atitude de João Henrique deixou todos perplexos; alguns dos deputados sentiram-se agredidos

Não é estande de tiros, mas o deputado João Henrique (PL), que participava remotamente da sessão desta terça-feira (17), via aplicativo zoom, atirou em um alvo ao votar a favor do projeto que visa o reconhecimento do risco da atividade de atirador desportivo em Mato Grosso do Sul.

João Henrique, que estava em uma espécie de fazenda ou chácara [ou clube de tiro], votou a favor e disse que “um povo armado não é escravizado”. Depois, a pessoa que gravava sua participação se afastou e ele deu tiros em um alvo montado no terreno.

A atitude foi reprovada pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Paulo Corrêa (PSDB), que disse: “isso não pode, aí não”.

“Para que isso, para quê essa agressão? Quer dizer que quem vota contra é bandido? É comunista? Completamente desnecessário. Tem tanta violência já”, disse o deputado Paulo Duarte (PSB), que acrescentou que se sentiu agredido.

Duarte seguiu reprovando a situação. “Pode discordar a vontade do meu voto, mas se não é para vir armado aqui? Dar tiro? Sair na porrada? O que nós vimos aqui é incitar a violência. Qual é a lógica disso? Eu nunca vi isso e repudio esse tipo de atitude.”

O parlamentar exigiu que haja respeito na Casa de Leis, e citou exemplos de colegas que debatem e não usam da violência. “Dando uma de machão. Ninguém é mais homem do que ninguém. Ninguém é mais mulher do que ninguém, e ninguém é mais humano que ninguém.”

Pedro Kemp, do PT, afirmou que a atitude de João Henrique foi totalmente desrespeitosa, e que também se sentiu agredido. 

“Vossa excelência foi ridículo, e desrespeitou o parlamento. Estamos numa sessão de um Parlamento sul-mato-grossense. Me senti agredido, e o parlamento foi agredido. Foi um teatrinho que vossa excelência fez.”

O petista reafirmou que temas como a fome e a miséria que deveriam estar sendo debatidos, e não armas. Pedro citou o exemplo, do último final de semana, em que o filho da secretária de Desenvolvimento de Jardim, Pedro Henrique, foi armado até uma boate e morreu após trocar tiro com policiais. 

“Volta para escola e vai estudar o que é comunismo. Só na cabeça de vossa excelência e daquele energúmeno que está sentando na cadeira da presidência. Nunca teve comunismo no Brasil”, disse Kemp.

O projeto

O texto foi aprovado em segunda discussão, e vai à redação final.

O Projeto de Lei 417/2021, de autoria dos deputados João Henrique e Coronel David, ambos do Partido Liberal (PL), dispõe sobre o reconhecimento, em Mato Grosso do Sul, do risco da atividade de atirador desportivo integrante de entidades de desporto legalmente constituídas, com a finalidade de contribuir com os interessados em retirar o porte de armas de fogo, nos termos do inciso IX do artigo 6° da Lei Federal 10.826/2003.

Por determinação do presidente da Casa de Leis, deputado Paulo Corrêa (PSDB), foi apensado a este projeto, o Projeto de Lei 22/2022, de autoria do deputado Capitão Contar (PRTB), que reconhece em Mato Grosso do Sul, a atividade dos Colecionadores, Atiradores e Caçadores como atividade de risco, para os fins do artigo 10, parágrafo 1º, inciso I, da Lei Federal 10.826/2003.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024