TJMS JUNHO 2024
FIEMS JUNHO

sexta, 21 de junho de 2024

Busca

sexta, 21 de junho de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

12/04/2024 10:52

Ex-bolsonarista, Rose comemora trabalho de Lula para exportação de carne de MS (vídeo)

Brasil lança hoje 38 plantas frigoríficas que farão exportação; seis ficam em Mato Grosso do Sul

Presidente da Sudeco (Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste), Rose Modesto, participa, nesta sexta-feira (12), de agenda do presidente Lula, onde serão anunciadas as 38 plantas frigoríficas que obtiveram certificação para exportar carne do Brasil para a China.

"Das 38 plantas que estão sendo lançadas simbolicamente aqui hoje, 14 estão na região Centro-Oeste e seis no Mato Grosso do Sul. A região Centro-Oeste conseguiu ter o maior número de plantas, em proporção, aprovadas para poder trabalhar com exportação de carne para a China", comemora Rose.

A presidente do Sudeco, que foi representante do bolsonarismo quando deputada federal antes da última eleição, diz estar a serviço do governo Lula, onde foi lotada através de articulações dos deputados Vander Loubet e Zeca do PT, ambos do partido do presidente.

"Para nós, do Ministério de Desenvolvimento Regional, e hoje aqui estou representando o ministro Waldez [Góes], que não pôde estar presente, para nós é uma alegria muito grande poder comemorar esses novos números", enfatiza.

Segundo Rose, o ministro da Agricultura, Pablo Martinez, garante que mais plantas frigoríficas devem ser aprovadas pelo mercado exterior em breve.

"Vamos continuar. O que é importante é que nestes 50 anos dessa relação bilateral com a China, este é o momento em que teve o maior número de plantas aprovadas de uma única vez, entendeu? Então, há uma expectativa muito positiva para o próximo semestre", conclui.

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
AMIGOS DA CIDADE MORENA ABRIL NOVEMBRO