A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

17/03/2017 10:01

A+ A-

Ex-diretor do IMTI assume lugar de Sérgio de Paula na articulação do governo

Reinaldo declarou que ex-braço direito cumpriu um ótimo serviço e vai participar da reestruturação do PSDB

Ex-diretor do IMTI (Instituto Municipal de Tecnologia e Informação) em Campo Grande, Alessandro Menezes de Souza foi o nome escolhido pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB) para assumir a Subsecretaria de Relações Institucionais. Ele deve substituir Sérgio de Paula nas articulações do governo.

Presidente regional do Solidariedade quando Reinaldo foi eleito, Alessandro já ocupou a função de superintendente da SGI (Superintendência de Gestão de Informação) da Secretaria de Estado de Fazenda, subordinado a Márcio Monteiro (PSDB). Agora deve ficar sob a tutela do secretário de Governo, Eduardo Riedel, já que a Casa Civil foi extinta.

Em coletiva de imprensa realizada na manhã desta sexta-feira (17), Reinaldo Azambuja elogiou o trabalho de seu ex-braço direito e voltou a negar que as mudanças foram motivadas por vídeo ‘misterioso’. “Sérgio de Paula cumpriu um ótimo serviço, mas agora estará em uma nova missão fazendo articulação do PSDB com outros partidos, ajudando na restruturação da sigla”, destacou.

O governador ainda declarou que os secretários exonerados após a reforma administrativa cumpriram um “papel fundamental” para o crescimento do Estado, mas que não pode continuar com o governo de “amigos e amigas”. Também informou que 50% dos cerca de 1 mil comissionados que pretendia demitir já deixaram o governo, e faltam apenas exonerações "dinâmicas" a serem realizadas nos próximos dias.

Entre as mudanças, a secretária de Estado de Habitação, Maria do Carmo Avesani, também será responsável pela Agehab (Agência Estadual de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul) e o ex-secretário de Produção e Agricultura Familiar, Fernando Mendes Lamas, vai assumir um cargo de assessor especial dentro da Secretaria de Desenvolvimento.

Emerson Pereira deve ser o novo diretor-presidente da Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos), Bruno Wendling foi confirmado na Subsecretaria de Turismo e Rosimeire Costa deixa o Procon/MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor) para dar lugar a Marcelo Monteiro. Outras alterações da reforma administrativa serão publicadas em diário oficial.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024