Em tom de ironia, o deputado federal Fábio Trad (PT) criticou os ataques feitos pelo deputado Zé Trovão (PL) contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. O parlamentar classificou o colega como “truculento” e “fascista ostensivo”.
Nas imagens, Zé Trovão afirma ter sido preso injustamente e acusa Moraes de abuso de poder. “Alexandre de Moraes me deixou na cadeia por quase 60 dias, 18 meses de tornozeleira. Sabe o que isso me abalou emocionalmente? Nada. Ele é um baita de um vagabundo que não merece estar na Suprema Corte e que um dia pagará pelos seus crimes. Este é Alexandre de Moraes. E eu não tenho medo dele”, disse o parlamentar, em tom exaltado, durante o vídeo.
A fala, de forte teor ofensivo, foi direcionada ao ministro responsável por investigações sobre atos antidemocráticos e fake news, processos nos quais Zé Trovão foi investigado por incitar protestos e ameaças às instituições. O deputado ainda pediu silêncio a outros colegas enquanto falava. “E por favor, aos deputados, fiquem calados, que eu estou falando”, completou.
O deputado Fábio Trad respondeu rebatendo as declarações e criticando o comportamento do colega. “Truculento e mal-educado, este deputado é conhecido como Trovão. Metido a valentão, intimida colegas deputados que considera seus adversários. Mas Trovão é um fascista ostensivo, de fácil identificação”, afirmou Trad.
O parlamentar do PT também fez um alerta sobre o que chamou de “fascistas disfarçados”, que segundo ele atuam contra políticas públicas de interesse popular.
“Em privado, sabotam governos progressistas pedindo para deputados votarem contra medidas que beneficiam o povo. Publicamente negam. Não servem ao país e à população, mas a grupos econômicos que se beneficiam historicamente com a desigualdade social do Brasil. Eles estão entre nós. Basta você estar atento e reconhecê-los pelos sinais”, disse.
O embate entre Zé Trovão e Fábio Trad gerou ampla repercussão nas redes sociais, com apoiadores de ambos os lados compartilhando os vídeos e trocando críticas.
Assista:







